Recentemente, o Google lançou o tão aguardado Android Oreo. Porém, o que poucos nem imaginam é que a companhia já está trabalhando em uma nova versão do seu sistema operacional. A novidade aparece no último relatório que encerra agosto.

O documento, que foi compartilhado no fórum XDA, mostra que o Google registrou uma nova tag no Android Open Source Project (AOSP) com o nome de "máster-p".

Android P em desenvolvimento
Android P em desenvolvimento

Mesmo sem uma menção explícita, a novidade acabou gerando especulações de que a empresa já estaria trabalhando no Android 9 P. Para completar, o documento vazado ainda revela que os primeiros testes do Android P foram feitos nos celulares Pixel e Pixel XL.

Veja a lista dos smartphones que devem receber Android P.

Obviamente, assim que uma empresa lança uma novidade, no caso a nova versão do Android, ela já está trabalhando na futura versão, já que é necessário muitos estudos, planejamento e testes antes que seja realmente implantando. Deste modo, faz sentido que o Android P possa mesmo estar em desenvolvimento.

Para completar todas as suspeitas, em fevereiro deste ano, o chefe da divisão Android e Chrome OS no Google, Hiroshi Lockheimer, compartilhou uma imagem em seu Twitter pessoal com o biscoito japonês Pocky, e ainda usou a tag #2018.

E aí? O Oreo nem chegou direito, aliás, o Android 7.1.1 ainda está em 1,2% do total dos smartphones, já estão no desenvolvimento do Android P.