Anatel deve lançar edital de frequência para 4G no meio do ano

Quadros disse que a licitação irá servir para que as operadoras baseadas no país possam aumentar a sua cobertura, já que a licença é nacional.

Por | @oficinadanet Anatel

Nesta quinta-feira (15), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou que pretende lançar no segundo semestre do ano um novo edital para a licitação da frequência de 700 MHz. O anúncio foi feito pelo próprio presidente da agência, Juarez Quadros, que ainda disse que essa frequência deverá ser usada pelas operadoras para o aumento da cobertura 4G.

Conforme Quadros, o assunto foi discutido na tarde de ontem (14/02) com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia. No entanto, detalhes como o valor da licença ainda não foram acertados.

Anatel deve lançar edital de frequência para 4G no meio do ano.Anatel deve lançar edital de frequência para 4G no meio do ano.

Leia também:

Quadros disse que a licitação irá servir para que as operadoras baseadas no país possam aumentar a sua cobertura, já que a licença é nacional. A atitude poderá fazer com que uma nova operadora surja no mercado, caso tenha a pretensão de participar do processo.

O último leilão aconteceu em 2014 quando as operadoras Claro e Vivo arremataram licenças de 4G na faixa de 700 MHz. Na época, porém, alguns lotes ficaram sem interessados.

Para completar, Quadros disse ainda que conversou com Guardia sobre os detalhes de uma ação que será realizada neste ano com a finalidade de combater os celulares piratas. A operação, segundo ele, será feita pela Anatel, Receita Federal, Polícia Federal e também outros órgãos do Estado.

“Hoje há uma entrada de aparelhos piratas no país, além dos que permitem a clonagem”.

Mais sobre: anatel operadoras vivo
Share Tweet
Recomendado
Comentários