Oficina da Net Logo

AMD: vazam informações que faltavam sobre o Ryzen 2

A nova geração de processadores Ryzen deve ter um clock levemente superior que a anterior e a construção feita em arquitetura de 12nm Zen+.

Por | @viniischulz AMD

A nova geração de processadores AMD será baseada na arquitetura de 12nm Zen+. O novo Ryzen apareceu na SiSoftware SANDRA, juntamente com uma placa mãe Asus, com o chipset X470.

Sucessor do popular Ryzen 5 1600, o Ryzen 5 2600 deve chegar ao mercado com 6 núcleos e 12 threads, frequência de 3.4GHz com boost até 3.8GHz, o processador também vai contar com 16MB de cache L3 e 3MB de cache L2, o TDP será de 65W.

Imagem vazado do SiSoftware SANDRA.Imagem vazado do SiSoftware SANDRA.

As especificações ainda não foram confirmadas pela AMD, não passando de rumores, mas se forem essas mesmo, a nova geração do Ryzen 5 2600 terá um clock levemente superior ao seu antecessor o Ryzen 5 1600.

De acordo com a imagem vazada, o processador está em uma placa mãe Asus Crosshair VII Hero, com um chipset X470 da AMD.

Demais detalhes não foram revelados pela AMD acerca do chipset X470, apesar de a mesma já ter informado que ele vai estar optimizado para a segunda geração dos processadores Ryzen, também oferecendo um modo de baixo consumo energético e melhor performance.

Leia também:

A AMD ainda informou na CES, que o design da arquitetura Zen 2 está completo e que ele irá ser melhor que a geração anterior em vários aspectos, reforçando até que a Zen 3 irá ser produzida em processo de 7nm+, em 2020.

MAIS SOBRE: #AMD  #ryzen  #processadores
Comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net