Quer fazer o cancelamento do Amazon Prime Video devido ao aumento do valor cobrado pelo pacote de serviços Prime da gigante norte-americana do e-commerce? No início desta semana, a Amazon anunciou que fará um reajuste de 50% no valor da assinatura do Amazon Prime.

Após a decisão da Amazon de aumentar o valor cobrado pelo Prime, muitos começaram a pensar se realmente valia a pena permanecer pagando pelo serviço. Saiba abaixo como cancelar sua assinatura do Amazon Prime!

O que é o Amazon Prime?

O Amazon Prime é um pacote de serviços oferecido pela Amazon onde o assinante tem acesso às plataformas de streaming Amazon Music e Amazon Prime Video, além de descontos exclusivos e frete grátis para todos os produtos que são vendidos e enviados pela empresa. A assinatura custa atualmente R$9,90 por mês. Entretanto, como já dito, a empresa irá aumentar em breve o valor cobrado pelo serviço.

Sobre o Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video, plataforma de streaming do Amazon Prime, possui um bom catálogo de filmes e séries, entretanto, se analisarmos somente isso, vemos que a plataforma possui conteúdo semelhante a Netflix. O que diferencia atualmente os serviços, são as produções originais e a resolução em cada dispositivo.

Em termos de quantidade de filmes e séries exclusivos, o Amazon Prime perde para o Netflix. Entretanto, recentemente a Amazon concluiu a compra do MGM (Metro Goldwyn Mayer), famoso estúdio de cinema e TV. Isso faz com que as chances de haver uma melhora considerável no catálogo do Prime Video seja maior. Confira em nossa matéria todos os detalhes sobre a negociação do MGM.

Como cancelar a assinatura do Amazon Prime

Confira abaixo o passo a passo para cancelar a sua assinatura do serviço Amazon Prime, que inclui o acesso às plataformas Amazon Prime Video e o Amazon Music.

Passo 01: Realize o login em sua conta Amazon clicando em cima no canto direito do site.

Passo 01 - Como cancelar a assinatura do Amazon Prime. Fonte: Vitor Valeri
Passo 01 - Como cancelar a assinatura do Amazon Prime. Fonte: Vitor Valeri

Passo 02: Insira o e-mail ou número do seu telefone celular utilizado no cadastro da conta para em seguida digitar a senha de acesso.

Passo 02 - Como cancelar a assinatura do Amazon Prime. Fonte: Vitor Valeri
Passo 02 - Como cancelar a assinatura do Amazon Prime. Fonte: Vitor Valeri

Passo 03: Após logar, na página inicial da Amazon Brasil, passe a seta do mouse por cima de onde está escrito o seu nome e "Contas e Listas" abaixo.

Passo 04: Com o menu aberto, na seção "Sua conta", clique em "Sua assinatura Prime".

Passo 03 - Como cancelar a assinatura do Amazon Prime. Fonte: Vitor Valeri
Passo 03 e 04 - Como cancelar a assinatura do Amazon Prime. Fonte: Vitor Valeri

Passo 05: Caso apareça uma janela de pop-up exibindo os benefícios do Amazon Prime, clique em "Ir para Gerenciar Assinatura".

Passo 05 - Com o menu aberto, na seção Sua conta, clique em Sua assinatura Prime.
Passo 05 - Com o menu aberto, na seção "Sua conta", clique em "Sua assinatura Prime".

Passo 06: Em cima, na seção "Gerenciar Assinatura", clique em "Atualizar, cancelar e mais".

Passo 06 - Com o menu aberto, na seção Sua conta, clique em Sua assinatura Prime.
Passo 06 - Com o menu aberto, na seção "Sua conta", clique em "Sua assinatura Prime".

Passo 07: Selecione o botão "Cancelar assinatura e benefícios" e confirme a sua decisão em todas as janelas que irão aparecer em seguida (sim, a Amazon é insistente).

Passo 07 - Com o menu aberto, na seção Sua conta, clique em Sua assinatura Prime.
Passo 07 - Com o menu aberto, na seção "Sua conta", clique em "Sua assinatura Prime".

Pronto, você cancelou sua assinatura do Amazon Prime. Feito isso, a empresa irá lhe enviar um e-mail confirmando a sua decisão logo em seguida.