A Amazon nunca se limitou à criação de produtos um tanto quanto diferentes. E é o que o mais novo gadget, o Amazon Glow, é. Trata-se de um dispositivo desenvolvido para realizar videoconferências que possui um projetor de imagens embutido para distrair as crianças enquanto os pais trabalham.

O Amazon Glow é capaz de projetar na mesa jogos, livros, quebra-cabeças e mais, para divertir as crianças, além de permitir que elas joguem com alguém (pais, avós, primos, irmãos). Para controlar o aparelho é preciso instalar um aplicativo no celular ou tablet compatíveis (ele é compatível com iPads, tablets Android, e os tablets da própria Amazon).

Amazon Glow, um dispositivo criado para ajudar os pais enquanto trabalham

Sobre o Glow

Desenvolvido pela Amazon, o Glow foi feito para utilizar na mesa ou algum lugar que possua uma superfície firme. Devido ao seu projetor embutido não possuir grande capacidade de lumens, o ideal é utilizar o dispositivo em locais que não são "excessivamente" iluminados (sol direto). Através de uma tela de 19 polegadas sensível ao toque, a criança pode ligar para um parente através de um botão de discagem rápida, sendo possível conversar através de áudio ou vídeo.

Projetor embutido do Amazon Glow funcionando. Fonte: Amazon
Projetor embutido do Amazon Glow funcionando. Fonte: Amazon

Lançamento e disponibilidade

Por enquanto o Amazon Glow está com venda restrita e é necessário se inscrever no programa de "testadores". O Glow chegará por US$299 e vem com o serviço "Amazon Kids Plus". Seu lançamento será em outubro de 2021 nos EUA inicialmente, mas é provável que o produto seja disponibilizado no resto do mundo também.

O que achou do mais novo lançamento da Amazon? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!