Foi anunciado hoje pela Amazon Brasil a expansão de suas operações logísticas. Segundo a gigante do e-commerce, agora há um novo Centro de Distribuição localizado em São João de Meriti, no estado do Rio de Janeiro. A nova estrutura da empresa norte-americana gerou mais de 200 novos empregos diretos e acredita-se que irá gerar mais de 1000 vagas temporárias para os períodos especiais (eventos, feriados, alta temporada).

Amazon inaugura Centro de Distribuição no Rio de Janeiro

Com a abertura da nova unidade de logística da Amazon no país, a companhia passará a contar com 10 centros de distribuição no Brasil, presentes nos principais estados do país (São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal). A intenção com esta adição é aprimorar cada vez mais a qualidade das entregas realizadas pela empresa.

Centros de Distribuição da Amazon Brasil no país. Fonte: Amazon
Centros de Distribuição da Amazon Brasil no país. Fonte: Amazon

O que o gerente da Amazon Brasil e o governador do estado do Rio de Janeiro disseram a respeito da abertura do centro

O diretor geral de operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani, diz:

"A chegada desse novo Centro de Distribuição nos deixa orgulhosos por trazer uma quantidade considerável de oportunidades de trabalho para a comunidade de São João de Meriti. A expansão vai de acordo com nosso compromisso em contribuir para a economia onde atuamos, além de oferecer um serviço de entrega rápida e de qualidade aos nossos clientes. Estamos extremamente confiantes na nova operação, gostaríamos de agradecer ao governo e aos membros das equipes engajadas que nos apoiaram incansavelmente para que esse projeto pudesse acontecer na região."

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, diz:

"A vinda da Amazon para o Rio de Janeiro segue nossa estratégia de valorizar empregos locais e consolidar nosso potencial logístico. É uma prioridade de nosso governo apoiar as empresas que desejam fazer negócios e, ao mesmo tempo, atrair investimentos para a geração de renda dos cidadãos do Rio de Janeiro."

Sobre o novo Centro de Distribuição no Rio de Janeiro

O recém-inaugurado Centro de Distribuição da Amazon Brasil no Rio de Janeiro possui aproximadamente 30 mil metros quadrados, isso equivale a quase 4 campos de futebol. As operações no prédio irão seguir todos os protocolos de segurança contra o Coronavírus utilizando soluções de saúde e segurança. Segundo a Amazon Brasil, desde o início da pandemia, a empresa colocou o bem-estar e saúde de seus funcionários como uma de suas prioridades.