Ao que parece, as telas do Kindle PaperWhite 5 já estão sendo produzidas em massa. A informação vem do site goodereader, onde é dito que a nova geração do e-reader da Amazon irá utilizar uma tela maior do que a do Paperwhite 4.

De acordo com o goodereader, o Kindle Paperwhite 5 contará com uma tela de 6,8 polegadas e a Foxconn é a responsável pela montagem de todos os componentes. Sabe-se que normalmente a Amazon anuncia um novo produto 1 mês antes do lançamento de fato e neste momento, a empresa libera a pré-venda. No período de pedidos antecipados, a companhia costuma enviar seus e-readers para análise (review) e definem uma data de embargo.

Especificações

Até o momento, os possíveis vazamentos de informações dizem que o novo Kindle Paperwhite 5 terá uma tela de 6,8" com 300 PPI, será à prova d'água e contará com, pelo menos, 32GB de armazenamento interno. Além disso, foi dito que a nova geração do e-reader terá acesso a internet 4G, uma porta USB-C e um sistema de ajuste da temperatura da cor do display.

Lançamento e disponibilidade

Acredita-se que o Kindle Paperwhite 5 seja lançado em novembro e sua pré-venda iniciará mês que vem. Entretanto, há incertezas devido ao fechamento da fábrica de telas da E INK em Yangzhou, que fornece displays EPD. O governo chinês tomou medidas rígidas para controlar o trânsito local e a mobilidade das pessoas para evitar a disseminação do Coronavírus, trazendo assim como consequência a diminuição na produção.

O PaperWhite 5 será disponibilizado em diferentes cores, onde as opções serão exclusivas para este modelo de leitor de e-books da Amazon. Continue acompanhando o "Oficina da Net" para mais novidades!