Você sabia que a sua Amazon Echo pode ser um ótimo despertador? Há diversas maneiras de configurar sua Alexa para ela dispertar quando você quer acordar ou até mesmo na hora de um compromisso. Confira como usar a Alexa para configurar alarme no Amazon Echo.

Através da Alexa você pode definir lembretes, adicionar itens à sua lista de compras, ouvir atualizações de notícias e definir um alarme para acordá-lo todas as manhãs, inclusive usando o som de sua música favorita.

Não há quase nada que a Alexa não possa fazer por você. Neste artigo, vamos mostrar como personalizar seu alarme. Também mostraremos algumas outras características realmente legais desta função.

Como usar a Alexa para configurar alarme no Amazon Echo

Por comando de voz

Como você já sabe, a Alexa atende a muitos comandos de voz. Você fala, "Alexa, faça tal coisa", e ela faz. Isso não é diferente em relaçao aos alarmes. Confira abaixo a lista de como você pode pedir para a Alexa ativar um alarme para você.

  • "Alexa, defina um alarme para [hora]."
  • "Alexa, defina um alarme para [hora] todos os [dias da semana]."
  • "Alexa, defina um alarme para [hora] todos os dias."
  • "Alexa, defina um alarme para [hora] para [gênero musical ou canção]."
  • "Alexa, defina um alarme para [hora] em [gênero musical ou música] todos os dias."
  • "Alexa, defina um alarme de luz para [hora] com meu [nome do dispositivo de iluminação residencial inteligente] todos os dias."
  • "Alexa, defina um alarme diário para [hora] com minhas luzes [nome do grupo]."
  • "Alexa, defina um alarme para [hora] com luzes." Essa solicitação acende as luzes no mesmo grupo do seu dispositivo habilitado para Alexa.

Quando o alarme soar, basta dizer "Alexa, pare" para desligá-lo, ou: "Alexa, soneca" para obter mais 10 minutos antes que o alarme soe novamente. Se você tem vários dispositivos Alexa, então você precisa determinar em qual deles você quer que o alarme toque.

Através do aplicativo

Se você não está próximo ao dispositivo Amazon Echo ou se prefere não falar para definit um alarme com a Alexa, você também pode fazer isso através do aplicativo Amazon Alexa no seu smartphone.

  1. Abra o aplicativo Alexa;
  2. Toque em 'Mais' no canto inferior direito;
  3. Toque em 'Alarmes e Timers';
  4. Toque no ícone azul (+) 'Criar Alarme';
  5. Deslize nas horas por rolagem para ajustar a hora que deseja que o alarme toque.
Mais > Alarmes e Timers > + > Salvar.
Mais > Alarmes e Timers > + > Salvar.

Em seguida, você pode escolher de qual dos seus dispositivos Alexa o alarme vai reproduzir, selecionar quais dias da semana você quer que o alarme repita (ou escolha uma data única e específica) e o som.

Como usar uma música como alarme na Alexa?

Se você preferir usar uma música da sua preferência ou ainda uma estação de rádio em vez de um alarme genérico, é possível configurá-la na sua Alexa, desde que a faixa estiver disponível em qualquer serviço de streaming de música em que seu dispositivo Alexa esteja conectado.

Lembre-se, você pode conectar sua conta no Amazon Music, Apple Music, Spotify e Deezer. Também funciona com estações de rádio do TuneIn. Basta dizer: "Alexa, acorde-me para [nome da estação de rádio] em tal hora".

Para definir uma música específica como seu alarme, diga: Alexa, me acorde com a música [nome da música] de [artista/compositor] às [hora do alarme]." Você também pode dizer em que dias da semana quer que a Alexa disperte o alarme com essa música tocasse.

Como definir um alarme na Alexa usando as rotinas

Finalmente, você pode criar uma rotina ativar um alarme na Alexa e, em seguida, executar automaticamente outras funções domésticas inteligentes. Por exemplo, uma rotina poderia começar a música ou uma estação de rádio em um determinado momento, em seguida, ajustar a iluminação inteligente em seu quarto para uma configuração mais brilhante e logo após, a Alexa pode ler as manchetes de notícias e a previsão do tempo.

Você também pode criar uma rotina que é acionada sempre que você descarta um alarme. Isso funciona bem se você tiver apenas um alarme matinal, mas se você tiver vários alarmes durante o dia, e poderia ser incoveniente que a Alexa execute a rotina toda vez que você desativar o alarme.

Para criar uma rotina de alarme matinal:

  1. Abra o aplicativo Amazon Alexa;
  2. Toque em Mais no inferior direito, em seguida, toque em Rotinas;
  3. Toque no ícone (+), no canto superior direito;
  4. Toque no (+) para digitar um nome para a rotina, como 'Alarme da Manhã';
  5. Toque no (+) ao lado do que acontece.
Mais > Rotinas > (+) > Salvar.
Mais > Rotinas > (+) > Salvar.

Ao tocar no ícone (+), você começa a configurar os detalhes da sua rotina. Primeiramente, dê um nome para ela, depois, determine os horários que você deseja e as ações.