A Amazon está habilitando um novo recurso hoje que permite a Alexa realizar tarefas em casa de maneira proativa, como desligar as luzes, com base em seus hábitos e solicitações frequentes.

Os assistentes Alexa tem sido capazes de sentir esses hábitos e perguntar sobre eles desde 2018, a empresa os chama de "palpites", mas antes dessa atualização, a Alexa pedia permissão antes de agir em algo como baixar o termostato antes de ir para a cama.

Se os novos palpites proativos estiverem ativados, no entanto, Alexa irá pular o pedido de permissão para uma tarefa para apenas executá-la. Embora palpites proativos possam tornar Alexa muito mais útil, é importante ter controles sobre o que Alexa pode agir automaticamente. Um artigo de suporte da Amazon parece sugerir que você pode selecionar quais tipos de palpites o Alexa pode realizar por conta própria.

Guard Plus

Junto com os novos recursos do Alexa, a Amazon também está lançando seu serviço de assinatura de segurança Guard Plus. O serviço pode alertá-lo se Alexa captar certos tipos de sons em sua casa e oferecer acesso a agentes humanos que podem ligar para os serviços de emergência em seu nome. Você poderá se inscrever no Guard Plus no aplicativo Alexa, que custará US$ 4,99 por mês.

A Amazon também está lançando um painel de energia para o aplicativo Alexa que pode monitorar e estimar a quantidade de energia que os dispositivos compatíveis conectados à Alexa usam se seus fabricantes o suportarem. Isso pode incluir qualquer coisa, desde TVs a aquecedores de água, e a Amazon tem uma lista completa de produtos compatíveis em seu site sobre o novo painel. A Amazon diz que todos os três recursos devem começar a ser lançados nos Estados Unidos hoje.