Buscando um conceito moderno de casa inteligente, conectada e coordenada a partir do comando de voz dirigido à Echo Dot Alexa? Abaixo elaboramos uma lista de aparelho de ar condicionado que é compatível com a assistente.

O que é o Echo Dot Alexa?

Anunciada junto com o aparelho Amazon Echo, a Alexa foi anunciada pela Amazon em novembro de 2014. A escolha do nome se deu pelo fato da consoante "x" ser fácil de ser detectada com alta precisão pelo aparelho.

A Alexa nada mais é, que uma assistente virtual. Dessa forma, ela possui a capacidade de interagir por voz, tocar músicas, fazer listas de tarefas, fornecer informações sobre o tráfego, temperatura, configurar alarmes, entre outras informações.

Outra função interessante dessa assistente, é que ela é capaz de controlar sistemas e aparelhos inteligentes e conectados. Dentre esses aparelhos, os novos e modernos aparelhos de ares condicionados já possuem um sistema compatível com a Alexa, possibilitando que essa, consiga controlá-los.

Quais os aparelhos compatíveis com a Alexa?

Dentre os aparelhos capazes de serem controlados pela Alexa, encontramos os ares condicionados. Esses, estando conectados ao Wi-FI e à assistente virtual, podem ser controlados via comando de voz.

Abaixo, selecionamos alguns dos aparelhos compatíveis com a Echo Dot Alexa, das marcas LG e Samsung.

A marca LG possui a linha de ares condicionados LG Dual Inverter Voice.

LG Inverter Voice
LG Inverter Voice

Artcool: A inovadora tecnologia Inverter V oferece maior eficiência na redução dos gastos com energia elétrica, até 60% de economia* de energia quanto comprada a equipamentos não Inverter, contribuindo na redução do consumo de energia tanto no ciclo de refrigeração quanto no de aquecimento.

A velocidade do compressor dos Inverter V LG é constantemente ajustada para manter a temperatura desejada com o mínimo de flutuação.

Inverter Voice: O ar condicionado com comando de voz e acionamento remoto via Wi-Fi., equipado com o moderno Compressor LG DUAL Inverter que ajusta a capacidade de refrigeracao automaticamente de acordo com a necessidade do ambiente, proporcionando economia de ate 70% de energia, que representa em torno R$ 1.680 por ano na conta de luz.

Alem de maior economia, o produto oferece refrigeracao ate 40% mais rapida e funcionamento mais silencioso com menor nivel de ruido

Inverter Voice Power: O LG DUAL Inverter VOICE oferece uma refrigeração e aquecimento mais rápido e poderoso com o compressor LG DUAL Inverter.

O balanceamento do rotor duplo presente no Compressor LG DUAL Inverter. garante maior estabilidade e reduz a vibração, proporcionando uma economia de até 70% de energia e refrigeração até 40% mais rápida, através de um controle mais amplo da velocidade.

Graças ao controle mais amplo de velocidade do compressor, o LG DUAL Inverter Voice atinge a temperatura desejada até 40% mais rápido e a mantém estável, sem a flutuação que ocorre em um modelo convencional, não Inverter.

Inverter Voice Janela: O LG DUAL Inverter Janela oferece alta performance de refrigeração com funcionamento mais silencioso. São apenas 44dB através do compressor LG DUAL. Design Moderno O LG DUAL Inverter Janela une desempenho e durabilidade em um design que combina com a moldura de qualquer janela, oferecendo uma harmonia incrível para seu ambiente.

Inverter Voice Portátil: O Ar condicionado portátil 11.000 BTUs com controle remoto ACP11F da Agratto resfria, ventila e desumidifica. Tudo o que você busca em um único produto! Ele não requer instalação fixa, permitindo o uso em diferentes ambientes. Com função timer, que programa o tempo de funcionamento em até 24 horas. E para sua maior comodidade, possui painel digital e controle remoto.

Com relação à marca Samsung: Os modelos de ares condicionados chamados de SmartThings

Ar-Condicionado Split Samsung
Ar-Condicionado Split Samsung

Ar-Condicionado Split Digital Inverter Frio Wind Free / AR12MVPXAWKNAZ: O Resfriamento Wind-Free™ mantém um nível confortável de frescor sem a sensação desagradável de vento frio. O ar frio é dispersado levemente através de 21000 microfuros para que você não sinta nem muito calor nem muito frio.

AR09TSEABWKNAZ: Refrigeração ampla sem vento com ar ideal. O Ar-Condicionado Split Samsung WindFree confere um conforto térmico sem a sensação desagradável do vento direcionado. O ar é disperso suavemente através de 23.000 microssaídas de ar para que você não sinta nem muito calor nem muito frio.

AR18TSEABWKNAZ: Refrigeração ampla sem vento com ar ideal. O Ar-Condicionado Split Samsung WindFree confere um conforto térmico sem a sensação desagradável do vento direcionado. O ar é disperso suavemente através de 23.000 microssaídas de ar para que você não sinta nem muito calor nem muito frio.

Outras dicas:

Samsung MIM-H03, Samsung AR12NXPDRWK/TH, Samsung Split Digital Inverter Frio Wind Free / AR09MVPXAWKNAZ, Samsung AR12TSEABWKNAZ, Samsung AR24TSEABWKNAZ e Samsung MIM-H03N.