A Amazon lançou um novo produto no Brasil: Fire TV Stick Lite, o primeiro dongle com comandos de voz usando Alexa disponível no país. Este modelo traz diversos aprimoramentos com relação as versões anteriores, incluindo suporte a conexão WiFi de 5 GHz e comandos especiais usando apps Amazon.

A proposta do dongle continua a mesma: transformar uma TV comum em uma Smart TV. O Fire TV Stick já era conhecido por sua qualidade, mas a versão Lite agora introduz algumas novidades e versatilidade ao dispositivo, integrando TVs ao ecossistema da Amazon, sendo possível realizar pareamento com Amazon Echo, Echo Dots e Echo Show.

Uma das novidades deste modelo é o novo controle remoto que usa comandos de voz através da Alexa. O acessório, que é alimentado por duas pilhas AAA, permite que o usuário pesquise e solicite a exibição de um vídeo, filme, série ou música usando apenas sua voz. A integração com o ecossistema da Amazon também adiciona algumas opções interessantes, entregando uma ótima interação com outros dispositivos espalhados pela casa usando apenas o controle.

O Fire TV Stick Lite pode reproduzir conteúdos em Full HD a 60fps com HDR. A estabilidade da transmissão é ainda maior graças ao receptor de duas antenas, que traz suporte para conexão de 2.5 GHz e 5 GHz.

Para quem é assinante do serviço Amazon Prime, o Fire TV Stick Lite permite acesso direto a séries e filmes do Prime Video usando comandos de voz. Por exemplo, ao falar "Alexa, assistir The Boys", o dispositivo vai abrir o último episódio assistido, entregando mais praticidade e dispensando a seleção manual pelos direcionais do controle.

A interface do Fire TV Stick Lite foi totalmente retrabalhada para prioriza o que há de mais importante: o conteúdo. Portanto, assim que o dongle é ligado, ele encaminha o usuário para uma biblioteca que divide os serviços de streaming por filtros, como gratuitos, filmes, Shows de TV e esportes, por exemplo. Cada pessoa pode determinar quais são seus apps favoritos e adicioná-los numa aba dedicada, que são vinculadas aos seus perfis individuais.

Preço e disponibilidade

O Fire TV Stick Lite está em pré-venda no site oficial da Amazon, com vendas sendo iniciadas em 8 de outubro.

Quanto ao preço, os interessados terão que desembolsar R$ 349 para adquirir este produto.