A Amazon disponibiliza a partir de hoje o Key for Garage, um sistema que permite que os membros Prime deixem o entregador, você adivinhou, entrar em suas garagens.

Com o Key Smart Garage Kit, tudo o que você precisa fazer é selecionar "Entrega na garagem" ao fazer o check-out.

O kit permite que você verifique remotamente o status de sua garagem, até mesmo permitindo que você abra e feche quando estiver ausente. O Key for Garage trabalha com myQ, portanto, se você já tiver uma porta conectada com myQ, basta vinculá-la à Amazon.

Key Smart Garage Kit
Key Smart Garage Kit

Se não, você tem uma escolha entre um hub de garagem inteligente que se conecta à sua porta existente ou uma fechadura de porta Chamberlain ou LiftMaster Wi-Fi. Ambos os kits suportam o Cloud Cam da Amazon (Key Edition).

Agora, você pode obter um myQ Smart Garage Hub por US$49,99, ou obtê-lo junto com uma Cloud Cam por US$124,99. A disponibilidade do serviço é para apenas algumas cidades no momento. Portanto, verifique aqui se você mora em uma área cujo serviço está disponível.

myQ Smart Garage Hub +
myQ Smart Garage Hub +

Com este lançamento, o Key by Amazon traz para você novos recursos em seu controle de acesso e está disponível através de atualização do aplicativo.

Você deve estar se perguntando, se o serviço é seguro?

A Amazon informa no site que a privacidade e a segurança de seus clientes é a maior prioridade. Com notificações móveis em tempo real, o cliente sempre sabe o que está acontecendo em casa enquanto está ausente. Para camadas adicionais de segurança, confirmamos que o motorista autorizado está em seu endereço com o pacote correto antes que o acesso seja concedido. Nenhum código ou chave de acesso é dado ao motorista. E se você mudar de idéia no dia da entrega, poderá bloquear o acesso no Key by Amazon App. Ou seja o cliente tem controle total.

É de se esperar que o serviço seja logo ampliado e mais localidades tenham acesso ao mesmo. Eu gostaria de verdade que tivéssemos aqui no Brasil um serviço desses.

Para conhecer o serviço basta instalar o aplicativo direto da loja de aplicativos.