O dono da Amazon, Jeff Bezos, é um dos homens mais ricos do mundo. Ele possui uma fortuna estimada em 163 bilhões de dólares. A novidade é que ele criou um fundo de 2 bilhões de dólares para ser usado em comunidades de baixa renda.

O fundo criado pelo bilionário, nomeado Bezos Day One Fund, que tem como participante ainda a sua esposa MacKenzie Bezos, tem como objetivo ajudar financeiramente organizações criadas para colaborar com famílias desabrigadas, e ainda criar uma "rede de pré-escolas novas e sem fins lucrativos em comunidades de baixa renda."

Criador da Amazon anuncia fundo para ajudar famílias necessitadas.
Criador da Amazon anuncia fundo para ajudar famílias necessitadas.

A intenção é fornecer bolsas anualmente a grupos e organizações que fornecem abrigo e ainda comida para pessoas carentes. O Day One Academies Fund irá buscar operar uma rede "de pré-escolas de alta qualidade, com bolsa integral, inspiradas no estilo Montessori, em comunidades carentes. Vamos construir uma organização para operar diretamente essas pré-escolas".

» Veja mais notícias sobre a Amazon

Vale mencionar que Bezos foi criticado recentemente por não ter comparecido ao Giving Pledge, um compromisso de pessoas ricas em doar mais da metade de suas fortunas em boas causas, que foi criada por Bill Gates. De qualquer modo, como podemos perceber, o executivo está realizando doações de outro modo.

Fonte: Engadget