O famoso "Senhor dos Anéis", que foi baseado nas obras do escritor J.R.R. Tolkien, irá ganhar uma série própria da Amazon, revelou a empresa nesta segunda-feira (13). O acordo prevê também a produção de seriados baseados na obra do autor.

A adaptação da obra, que acontece na Terra Média, será explorada pelo serviço de streaming com novas histórias anteriores à trama de "Sociedade do Anel". Ainda não há previsão de estreia e elenco confirmado.

A Warner, que foi responsável por levar para o cinema a trilogia de "O Senhor dos Anéis", e os herdeiros de Tolkien acabaram negociando com empresas diferentes.

Amazon irá transformar Senhor dos Anéis em série.
Amazon irá transformar Senhor dos Anéis em série.

A franquia foi um grande sucesso no cinema, e é composta pelos filmes "A Sociedade do Anel" (2001), "As Duas Torres" (2002) e "O Retorno do Rei" (2003), a trilogia de "O Senhor dos Anéis", dirigida por Peter Jackson.

"Estamos encantados que a Amazon, e seu longo compromisso com a literatura, seja a casa da primeira série de TV multi-temporada de O Senhor dos Anéis", disse Matt Galsor, representante da Tolkien Estate e HarperCollins. "Sharon e a equipe da Amazon Studios tem ideias excepcionais de trazer para as telas as histórias não-exploradas anteriormente com base nas escritas originais de J.R.R. Tolkien", concluiu.

A franquia foi responsável pela arrecadação de US$ 2.912 bilhões, disse o site Box Office Mojo.

Para completar o sucesso, "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" ganhou 11 prêmios no Oscar.