Recentemente, a Amazon ampliou as suas operações no Brasil quando começou a vender eletrônicos. Depois, a mensalidade do Prime Video passou a ser cobrada em reais. Agora, um produto da Amazon poderá ser encontrado em solo brasileiro, o Amazon Fire TV Stick Basic Edition.

O Fire TV Stick será lançado em mais de 100 novos países e territórios, inclusive no Brasil. O dispositivo é considerado um rival do Chromecast, ele conta com suporte para aplicativos como Netflix e Prime Video, além de vários outros apps, jogos e serviços de músicas. Outra novidade para o Brasil é que o dongle da Amazon passa a contar com suporte para o português brasileiro.

Amazon irá disponibilizar o produto no Brasil
Amazon irá disponibilizar o produto no Brasil

Quanto ao hardware, o dispositivo de streaming da Amazon vem com processador de quatro núcleos, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno. A transmissão dos conteúdos é em Full HD (1080p) com configuração remota. O Fire TV Stick para funcionar necessita apenas ser conectado a uma entrada HDMI de uma televisão, sendo que após é preciso configurar a rede Wi-Fi para que possam ser realizadas as transmissões de dispositivos móveis ou de PCs.

No entanto, ainda não se tem uma data exata divulgada pela Amazon para o início das vendas em solo brasileiro, somente a confirmação de que o Fire TV Stick chegará também ao Brasil.