No próximo sábado, 12 de junho, é comemorado o Dia dos Namorados - e nós resolvemos entrar no clima dos apaixonados. Se você é o tipo de pessoa que quer aproveitar a data com uma sessão de cineminha em casa, esta lista é para você: elencamos algumas dicas de filmes que estão disponíveis na Amazon Prime Video para curtir o momento ao lado do "mozão".

Selecionamos filmes para todos os gostos e diversos tipos de histórias, que têm em comum o amor. São algumas trajetórias marcantes, outras divertidas e claro, algumas emocionantes. Buscamos elencar aqui produções novas, mas também trouxemos alguns clássicos que valem a pena assistir (ou reassistir, se for o caso).

10 filmes para assistir no Dia dos Namorados no Amazon Prime Video

Preparados? Então, "partiu" sessão cinema em casa do lado do amor da sua vida. E é claro, aquele lanchinho também é uma boa pedida para o momento a dois.

O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas

Dois adolescentes ficam presos no tempo, vivendo o mesmo dia. Ele quer sair, enquanto ela quer ficar, mas é apenas descobrindo, juntos, os pequenos e preciosos momentos, que eles poderão encontrar algum significado na monotonia e a chance de se libertarem.

» Assista O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas

O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas
O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas

After

Tessa Young é uma jovem de 18 anos que acaba de ingressar na faculdade. De roupas recatadas e bastante ingênua, ela é apresentada ao mundo das festas através de sua colega de quarto, Steph, bem mais liberal. Logo conhece Hardin, um jovem rebelde que renega o amor, apesar de ter lido os principais romances sobre o tema. Aos poucos os dois se aproximam, iniciando uma ardente paixão.

» Assista After

After
After

A Cinco Passos de Você

O que você faria se fosse proibido ou proibida de tocar alguém? A Cinco Passos de Você conta a história de Stella (Haley Lu Richardson) e Will (Cole Sprouse), dois jovens que se recusam ser definidos pelo obstáculo que os separam.

» Assista A Cinco Passos de Você

A Cinco Passos de Você
A Cinco Passos de Você

Brittany Runs a Marathon

Incluído no Prime em 22 de novembro. Engraçada e extrovertida, Brittany Forgler, é a melhor amiga de todos, menos dela mesma. Farras, subemprego e relacionamentos tóxicos estão cobrando a conta. Sem dinheiro pra uma academia e orgulhosa demais pra pedir ajuda, Brit está perdida, até seu vizinho a pôr pra correr um quarteirão. Logo, ela estabelece uma meta quase impensável: a Maratona de Nova York.

» Assista Brittany Runs a Marathon

Brittany Runs a Marathon
Brittany Runs a Marathon

Meu Casamento Preferido

Tess Harper "opera" nos planos de casamento da melhor amiga como a cirurgiã de sucesso que ela planeja ser. Na verdade, Tess gosta de resolver qualquer problema - desde que não seja o dela. Quando ela conhece Michael, advogado especialista em divórcios e padrinho do noivo, Tess se estressa igual a um paciente na Emergência, até descobrir que ele também tem suas qualidades.

» Assista Meu Casamento Preferido

Meu Casamento Preferido
Meu Casamento Preferido

Um Limite entre Nós

Ambientado em Pittsburgh dos anos 50, o filme adaptado da peça de August Wilson premiada com o Pulitzer, lança um olhar emocional no antigo jogador de beisebol, Troy Maxson, quando ele luta para prover àqueles que ama num mundo que ameaça derrubá-lo.

» Assista Um Limite entre Nós

Um Limite entre Nós
Um Limite entre Nós

Sexo Sem Compromisso

Amigos de longa data, Emma e Adam tornam seu relacionamento mais sério ao ter relações sexuais. Com medo de estragar a amizade entre eles, os novos amantes fazem um pacto para manter as coisas puramente no plano físico, sem brigas, sem ciúmes e sem expectativas. Emma e Adam prometem fazer o que quiserem, onde quiserem, contanto que não se apaixonem.

» Assista Sexo Sem Compromisso

Sexo Sem Compromisso
Sexo Sem Compromisso

Sorte no Amor

A bem-sucedida Ashley tem uma vida maravilhosa e é conhecida como a garota mais sortuda do mundo. Entretanto, após beijar o desastrado Jake em um baile a fantasia, a sorte dos dois é invertida.

» Assista Sorte no Amor

Sorte no Amor
Sorte no Amor

Sr. e Sra. Smith

John e Jane Smith aparentemente parecem formar um casal normal, mas na realidade ambos mantêm um segredo. Os dois são assassinos de aluguel contratados por empresas rivais. A verdade só vem à tona quando John e Jane, sem saber, recebem uma missão para eliminar o mesmo alvo e mais tarde descobrem que devem matar um ao outro.

» Assista Sr. e Sra. Smith

Sr. e Sra. Smith
Sr. e Sra. Smith

A Filha do Presidente

Uma caloura de uma universidade da Califórnia, Samantha MacKenzie (Katie Holmes), gostaria de ser tratada como qualquer pessoa, mas um "pequeno" detalhe faz a diferença: seu pai é o presidente dos Estados Unidos. Fica difícil ela ser uma pessoa comum, inclusive quando ela vai para a faculdade, pois mesmo lá a segurança a segue para todos os lugares. Sam consegue driblar o esquema encarregado de protegê-la graças a James Lansome (Marc Blucas), que a faz experimentar coisas comuns que ela desconhecia.

» Assista A Filha do Presidente

A Filha do Presidente
A Filha do Presidente