A Acer do Brasil conquistou o Certificado de Evento Neutralizado pela plantação de 117 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica para compensar o carbono emitido durante a Brasil Game Show (BGS) 2022, a maior feira de games da América Latina. As mudas foram plantadas na cidade de Nazaré Paulista, em São Paulo, e farão parte de uma floresta criada pelo Instituto IPÊ para proteger os recursos hídricos do Sistema Cantareira.

Acer compensa o carbono emitido durante a BGS 2022

Acer conquista certificado de plantio de árvores para compensação de carbono emitido durante BGS 2022 (Imagem: Acer/Divulgação)
Acer conquista certificado de plantio de árvores para compensação de carbono emitido durante BGS 2022 (Imagem: Acer/Divulgação)

A ação foi realizada em parceria com a plataforma Aguama e com a empresa Circular Brain, que indicaram a compensação a ser realizada por meio do plantio de árvores. Foram contabilizados os gastos com energia elétrica e viagens de caminhões para preparação da estrutura do estande da marca e desmontagem pós-evento, além das horas de gameplay gastas no espaço durante o evento.

Além disso, a Acer estruturou um segundo estande apenas com iniciativas ESG durante a BGS 2022. O Detox Digital possibilitou o descarte correto de resíduos eletroeletrônicos por parte dos visitantes, que em troca receberam 'Predator Coins' para retirada de brindes. Ao todo, foram contabilizados 120 descartes entre os dias 06 e 12 de outubro de 2022, totalizando 397 Kg de resíduos coletados.

Germano Couy, General Manager Latin America da Acer, afirmou que a iniciativa demonstra o compromisso da empresa com a sustentabilidade e um mundo melhor para todos. A conquista do certificado de plantio de árvores representa a esperança de um amanhã otimista e consciente.