Atualmente, muitas pessoas arrecadam verdadeiras fortunas através dela e a internet passou a ser um importante meio de trabalho. As pessoas que trabalham no meio, seja através de sites ou blogs, procuram obter algum lucro com a divulgação de seu conteúdo. Assim, nada mais justo que quem oferece matérias e conteúdos informativos receber algum benefício monetário para manter o serviço.

Levando em consideração o fato, donos de sites e blog buscam o Google Adsense, com isso, conseguirão monetizar o seu trabalho na internet e garantir algum lucro com a divulgação de informações.

Afinal, o que é o Google Adsense?

O Google Adsense é um serviço oferecido pelo Google que tem como objetivo remunerar os donos de sites e blogs de qualquer tamanho e que oferecem qualquer tipo de conteúdo. A remuneração repassada pelo Google ocorre através de cada clique que o visitante der nos anúncios da página.

Em suma, o responsável do site ou blog oferece um conteúdo, que pode ser de qualquer natureza permitida pelo Google, e assim, após realizar inscrição no Google Adsense, anunciantes irão disponibilizar anúncios na página. O visitante, ao clicar em alguns deles, será direcionado para a página da propaganda e com isso, o dono do site irá receber por isso. Assim sendo, quanto mais cliques os anúncios tiverem, mais o proprietário do site ou blog irá receber.

Quem pode anunciar?

Qualquer pessoa pode anunciar o seu produto ou serviço. Para pode ter o seu anúncio anexado nos resultados de buscas do Google é preciso ingressar no programa Adwords. No local, o anunciante terá que comprar palavras-chaves tanto nas buscas como também nos milhares de sites que são parceiros do programa Adsense. Cada anunciante precisa pagar um valor por cada visita em seus anúncios, e com isso, o Google consegue repassar parte do valor aos donos de sites e blogs.

Quanto o Google paga por clique no anúncio?

Como vimos, o Google oferece um programa de anúncios, em que tanto o anunciante, quanto o proprietário de um site ou blog acabam ganhando. O anunciante ganha pelo retorno do seu anúncio, enquanto o dono do site recebe em dinheiro pela exibição dos conteúdos. Uma troca justa.

Porém, para quem pensa que ser um afiliado no Google Adsense é sinônimo de dinheiro fácil, saiba que está enganado. O dinheiro chega sim, de forma muito correta, no entanto, para obter algum lucro com o seu site ou blog é necessário muito esforço, e não costuma acontecer de um dia para outro.

Sendo assim, para conquistar lucros depende de vários fatores, como por exemplo, os tipos de campanha que oferece, produto, e também valor pago pelo anunciante. Não é fácil expor exatamente quanto o Google Adsense paga aos donos de sites ou blogs, já que tudo depende do número de cliques nos anúncios, e o valor que o anunciante paga sobre eles.

O que podemos afirmar é que quanto mais visitas diárias em um determinado conteúdo, melhor para o proprietário. Assim, vamos imaginar que os cliques estejam gerando 10 centavos para cada vez e o dono recebe 3000 visitas por dia, e destas 400 acabando clicando em um anúncio, com isso temos: 10 x 300 = $ 30,00. Parece pouco, mas o valor é diário e, além disso, em dólar!

No entanto, vimos que o número de visitas precisa ser grande, e com isso, aumentar as possibilidades de cliques nos anúncios. Para conquistar um grande número de visitas, o conteúdo exposto deve ser bastante atrativo, para que mais pessoas visitem a página, e ainda, repassem aos demais amigos.

Por fim, no fim de cada mês, o Google irá fazer o fechamento dos valores que serão repassados aos donos de sites e blogs. Para que o valor seja repassado é necessário atingir o mínimo de cem dólares. Para receber o primeiro pagamento é necessário ter que passar pelo banco, já que o valor é pago em dólares  e deverá ser convertido na moeda local.

Vale a pena trabalhar com o Google Adsense?

A resposta é sim! Vale a pena trabalhar com o Google Adsense, já que é uma forma prática e segura de monetizar o conteúdo de um site ou blog. Vários grandes sites utilizam o serviço. Além disso, o YouTube também trabalha com essa opção, por isso que muitos canais sobrevivem financeiramente do portal. No entanto, a lógica é a mesma, quanto mais visitas na página, mais possibilidade de ganho! Trabalho árduo, com certeza, porém, além de fornecer conteúdo para os internautas, o proprietário do site também irá lucrar.

Temos aqui no site alguns outros artigos que falam de Adsense. Confira.

Não seja banido no Google Adsense

O Google Adsense é um programa sério, e muitos sites ou blogs acabam nem sendo aprovados para participar do sistema. Além disso, caso o site infrinja alguma regra ao longo do tempo, ele poderá ser banido e deixar de lucrar com o serviço.

Confira alguns cuidados para não ter um site recusado ou mesmo banido do Google Adsense:

  • Não exibir material pornográfico, racismo ou mesmo que incite qualquer tipo de violência;
  • Não é permitido criar várias contas;
  • Sites ou blogs com poucas postagens podem não ser aceitos no serviço;
  • Geração de falsos cliques;
  • Não é permitido modificar qualquer anúncio do Google Adsense;
  • Pouco tráfego no site ou blog pode fazer com que o cadastro não seja aceito.

 

Espero ter contribuído com as informações sobre o serviço do Google. Caso queira saber mais sobre o Google Adsense ou mesmo fazer sua inscrição, clique aqui