Com diversas opções de temas e cores você pode deixar seu PC a sua cara. Agora já pensou poder colorir as pastas do Windows? O sistema não faz isso, mas, o programa Folder Colorizer te dá poderes para fazer essas modificações. O bom desse programa que é fácil de usar e compatível com Windows XP, 7, 8 e 8.1. Veja como!

Passo a passo

Baixe o programa aqui. Execute o instalador. Aceite os termos de privacidade e clique em next.

Tome muito cuidado com a leitura dos termos de serviços e tudo mais, você já deve saber que os instaladores SEMPRE tentam empurrar uns programinhas no pacote da instalação. Ps: Caso você já esteja sofrendo por algum programa indesejado em seu PC, veja este artigo que pode lhe ajudar.

Na tela seguinte, não clique em Instal Now, pois instalará um programa chamado Softorino, como não é do nosso interesse! Clique em Customize.

E a seguir o instalador do programa Folder Colorizer dará sequencia, clique em Instal Now.

Automaticamente o programa conclui a instalação e fecha. Escolha as pastas que deseja customizar, pode ser qualquer uma, independente do local e tipo de sistema que o programa é compatível. Selecione uma pasta e cliquei com o botão direito sobre ela, veja que aparecerá uma nova opção, chamada: Colorize.

E do lado o programa apresenta as cores padrões. Basta escolher sua cor de preferência que a mudança de cor será feita instantaneamente.

Se não tem a cor que te interessa, você pode acrescentar ou apagar cores. Com o botão direito vá a Colorize e depois em Colors.

Nessa etapa você pode escolher a cor através do circulo de cores, você ver a prévia da pasta ao lado e ao escolhe a cor desejada pode adicionar clicando sobre o botão Add Color.

Note que a cor escolhida foi adicionada a lista. Agora é só clicar sobre a cor que sua pasta mudará.

Se desejar apagar a cor, basta fazer o mesmo procedimento e clique sobre o ‘’x’’.


E para restaurar a cor original de sua pasta basta clicar com o botão direito, Colorize, e Restore original color.


Se ao escolher a cor da pasta não alterar a cor, aperte o botão F5 do seu teclaro para que atualize a pagina e as mudanças serão realizadas.


E aí, curtiu? Deixe seu feedback e não deixe de compartilhar.