De acordo com especialistas, o novo Windows 8.1 poderá chegar ainda este ano ao consumidor, muito provavelmente já a partir de outubro. O "novo" sistema da Microsoft é uma atualização significativa do Windows 8, que trará de volta o menu iniciar.

Vale salientar também que o novo sistema já está disponível para downloads no site da Microsoft para quem quiser testá-lo.

Windows 8.1 será lançado no dia 18 de outubro

Sendo assim, em meados de outubro, companhias fabricantes de notebooks, tablets e distribuidoras de hardware já estarão recebendo o novo pacote do sistema operacional da Microsoft, para que ele possa ser pré-instalado antes mesmo de serem enviados ao consumidor final.

A empresa de Redmond também enviará a nova versão do Windows para as fabricantes, onde essas irão desenvolver e aprovar drives para seus equipamentos, além claro de testar o novo sistema operacional. Vale lembrar que o Windows 8 sofreu muito com críticas, mas de acordo com a própria Microsoft, esse update para a versão 8.1 trará melhorias significativas em sua interface, que também irá facilitar o acesso de aplicativos, correção de bugs e dispositivos periféricos bem como melhorias em sua performance.