A Samsung enviou convites para a imprensa internacional para um evento no dia 20 de junho, na cidade de Los Angeles. Para a ocasião está previsto o lançamento de novos smartphones da marca. Eles serão equipados com o sistema operacional do Google, o Android, como também com Windows Phone.

A companhia informou que o lançamento está relacionado à linha Ativ, com o Windows Phone,  e à linha Galaxy, com Android. Qualquer outra informação não foi divulgada pela Samsung.

A linha Ativ da companhia não é tão popular quanto a Galaxy. Vale lembrar que o último smartphone lançado com o Android foi o Galaxy S4, que alcançou recentemente a marca de 10 milhões de unidade comercializadas.

A linha Ativ, por sua vez, teve o seu último aparelho lançado em 2012, durante a IFA, na Alemanha.  O Ativ S foi lançado no Brasil, com pouco alarde, em fevereiro de 2013, sendo um dos primeiros a chegar com o Windows Phone 8.

Para justificar a pouca importância do lançamento do Ativ S, O então gerente da área de mobilidade da Microsoft para o Brasil da época, Celso Winik, declarou: "A Samsung não está vindo com a mesma força da Nokia, mas o aparelho da Samsung também tem bom desempenho e a informação que temos é que estaria nas lojas em fevereiro."