Você já deve ter se deparado com diversos convites para jogos: Candy Crush, Texas HoldEm Poker, ou aplicativos como "meu aniversário", "Meu calendário", etc. Você também já deve ter se irritado com incessantes solicitações para participar destes aplicativos ou eventos dentro do seu Facebook.

E não adianta pedir gentilmente ou até ameaçar de bloqueio seus amigos para que não lhe convidem para estes aplicativos, constantemente estamos recebendo novas e mais numerosas solicitações.

Pois a partir de hoje, diga adeus aos aplicativos, jogos, calendários e eventos.

Para que sua conta fique livre de convites nada animadores é muito simples, basta acessar as configurações de privacidade do seu perfil e seguir alguns procedimentos:

Configurações de privacidade

Acesse sua conta no Facebook e clique no ícone ilustrado por uma pequena engrenagem perto da Pagina Inicial. Em seguida, acesse "Configurações de Privacidade".

Na página de configurações você terá que clicar na opção "Bloqueio", localizada na coluna da esquerda.

Neste local você irá encontrar vários itens para quem deseja uma conta livre de convites. Veja quais opções deseja bloquear, para isso, coloque o nome do contato que está importunado você com convites indesejados.

Veja como é simples:

Nos locais que achar pertinente basta escrever o nome das pessoas que enviam convites indesejáveis. Automaticamente as solicitações dos nomes inseridos na lista serão ignoradas.

Para bloquear convites de um amigo em especial, é possível clicar no link "Ignorar todos os convites deste amigo", logo abaixo da solicitação mais recente.

Para bloquear pessoas o processo é igual ao anterior. Após seguir os mesmos passos, basta digitar o nome da pessoa que você não quer ter mais qualquer contato. Desse modo, tal pessoa fica totalmente desligada da sua conta na rede social, ela não poderá mais, inclusive, manter qualquer tipo de interação com você. Veja:

Agora você pode bloquear convites indesejados para jogos, aplicativos, aniversáios, ou eventos. Vale lembrar que o processo é totalmente reversível, assim, caso se arrependa de qualquer bloqueio basta recorrer à lista e remover o nome do amigo.