CADASTRE-SE

Cansado da rotina de trabalho?

99 3 comentário(s) Daniela P. Maimone Riego (@dani_publica)

A rotina na sua maior parte do tempo é complicada, mesmo se você faz parte dos 30% dos brasileiros que realmente se identificam e apreciam de verdade o que estão fazendo, dados apontam que você preferiria estar fazendo outra coisa. Entenda o porque e saiba como permanecer motivado.

Você está trabalhando ou apenas se mantém empregado?
A rotina na sua maior parte do tempo é complicada, mesmo se você faz parte dos 30% dos brasileiros que realmente se identificam e apreciam de verdade o que estão fazendo, dados apontam que você preferiria estar fazendo outra coisa. Entenda o porque e saiba como permanecer motivado.

Taxas de satisfação no trabalho são crescentes e uma das razões é que as pessoas estão lentamente começando a perceber que existe uma maneira melhor de viver. Há muita oportunidade para quem está disposto a assumir o controle de sua vida e comprometer-se a vive- la com paixão. É tão simples? eu acredito que é. É fácil? claro que não. Então por que milhões de pessoas acordam infelizes sabendo que têm de ir para um emprego do qual não se identificam? Há uma série de razões, incluindo:

  1. Medo do fracasso;
  2. Medo do sucesso;
  3. Falta de iniciativa;
  4. Sem metas claras;
  5. Apático em relação a vida;
  6. Disponibilidade para aceitar o que eles tem.

E todas as razões acima são indiscutivelmente ruins. Não existe razão para alguém ser vítima de tais cisrcunstâncias. No entanto, fazemos isso o tempo todo. O que acontece é que encontramos um trabalho que nos parece aceitável e ficamos presos anos. A maioria de nós não tem tempo e energia para encontrar algo melhor e com isso passamos a vida enconstados em uma alternativa pouco favorável.

Ficar Motivado quando você não gosta do que faz, é péssimo. Conheço profissionais que durante anos perderam todo o interesse em seu trabalho e preferiram cavar buracos no chão durante todo o dia. Infelizmente, as obrigações financeiras não lhes davam ao luxo de deixar o seu trabalho. Então, eles tiveram que encontrar maneiras de se manterem motivados o suficiente para sustenta-los e realizá-las bem o suficiente para proporcionar um trabalho de qualidade.

Não é uma tarefa fácil quando os dias e as horas são passados a pensar em sair. O resultado final é estar em algo sem compromisso. Se você se identificou com este cenário, aqui estão cinco idéias para mantê-lo motivado (pelo menos motivados o suficiente para não levá-lo a ser despedido!)

1. Conheça seu futuro: 

Se você tem uma compreensão clara de onde você quer estar em 1,3, ou mesmo 5 anos, então seu trabalho será muito mais tolerável. Ter algo para olhar para frente pode significar a diferença entre a desesperança e a determinação. Escolha a determinação!.

2. Não torne a sua casa repugnante com você.

 Quanto mais cedo você esquecer o seu trabalho melhor. Muito frequentemente, levamos ao nosso lar atitudes ruins para a família desfrutar. Bem, eles não. Se você tem filhos, então é especialmente importante deixar para trás a sua farta cabeça. Nossos filhos não precisam aprender que um trabalho é igual a infelicidade.

3. Desfrute de suas paixões.

Encontre algo que o faça realmente feliz em horários alternativos, mesmo que seja por uma hora a cada semana, você tem que ir. Eu não estou falando de um passatempo qualquer ou fazer compras no shopping, eu falo de passar o tempo se dedicando a algo do qual você se identifica e lhe dá prazer. Por que isso é tão importante? Porque ele manterá sua mente ocupada o suficiente para impedi-lo de fazer algo estúpido, como enfrentar seu chefe, tomar decisões impulsivas no trabalho e desistir. Se você estivesse em uma posição favorável para sair, você provavelmente já teria saído.

4. Seja melhor do que o seu trabalho.

 Se seu trabalho é ruim ou você se permite pensar que é um péssimo profissional, então acredite: você está afundado. Não seja um subproduto de um trabalho miserável. Saber em sua mente que este trabalho é apenas um meio para um fim e que algum dia você vai fazer algo melhor, certamente lhe renderá no mínimo boas idéias. Também sabemos que você não é o seu trabalho, apenas acabou de trabalhar lá. Não confunda os dois.

5. Mantenha o foco, seja positivo:

Sabendo que você tem que ir trabalhar amanhã e desperdiçar mais um dia de sua vida é uma sensação complicada, para não mencionar horrível. Fazer isso por um longo período de tempo pode levar a problemas de relacionamento interpessoal e depressão. Então saia de casa pensando que este será um dia ímpar e que assim como esta singularidade, coisas novas podem surgir

A minha pergunta a todos vocês é: 

Se nós possuímos tempo para descobrir o que realmente queremos ou podemos fazer com nossas vidas e, em seguida nos planejarmos para acontecer, por que não começarmos desde já a tornar tudo o mais simples possível sendo otimistas?

Agora, você optar em ficar estagnado ou sair e buscar novas alterantivas ao qual se identifique. Se você pensar apenas no negativo, certamente boas oportunidades passarão e estará com isso consumindo maus pensamentos a cada dia. Não gaste tempo e energia reclamando, procure interagir de verdade com o contexto a sua volta.

Descubra uma forma positiva de tornar seu trabalho interessante, seja reciclando-se em conhecer outras pessoas ou realizar cursos que despertem caminhos em sua área; e indo assim até conquistar outro espaço, e o melhor: se deparar com portas e pessoas que o convidem a entrar.



Recomendamos:
 
Comentários:



TOPO