SEO›  

COMO GANHAR DESTAQUE NO GOOGLE?

3 4 comentário(s) Michel Ferreira

Aprenda as principais técnicas de indexação no Google.

Muito se escuta pela web sobre técnicas de indexação de palavras-chaves no Google, mas pouco se sabe sobre as técnicas utilizadas pelos SEO. Podemos dividir em 2 partes as técnicas SEO: Web Standards e links.

1)Web Standards
2)Links


1)Os Web Standards – São padrões web criada pela W3C, para que todo site desenvolvido nesses padrões seja acessível por qualquer dispositivo seja ele desde um pc antigo até um celular.

Já tentou dialogar com uma pessoa que fala errado e usa muitas gírias para se comunicar? O resultado é desastroso, pois a cada palavra errada ou gíria você tenta entender o que ela diz, atrapalhando o entendimento, cada pessoa tem um vocabulário de gírias, não cabe a nós tentarmos decifrar essas palavras chulas.

O que acontece hoje na internet é isso, cada desenvolvedor cria os códigos HTML da sua maneira, passando por cima da semântica web.

Semântica web nada mais é do que ter toda a informação do HTML organizada, se tornando fácil o entendimento. Um layout semântico é um layout que usa toda a potencialidade do HTML, usar a tag

não está extinta nos padrões, ela é usada de maneira correta e não para estruturar o layout da página.

Não irei me estender a ensinar o uso correto das tags, mais esse artigo da uma excelente base.

MÃOS A MASSA:

Quando estava criando meu site, tinha em mente em estar no primeiro lugar com a palavra chave MICHEL FERREIRA, quando me deparei com um concorrente com page rank 4:  http://www.ncc.up.pt/~michel/

O único quesito que levava vantagem com o meu xará era a semântica web, vamos estudar um pouco o código fonte do rival:

SITE: http://www.ncc.up.pt/~michel/




O código fonte não está nem um pouco semântico, ele nem se quer especificou as meta tags,  acho que não preciso falar mais nada.


SITE: http://www.michelferreira.com


Conteúdo semântico e de fácil entendimento aos mecanismos de busca, meta-tags muito bem explicadas.

RESULTADO FINAL:
O resultado final, foi que venci um concorrente com page rank 4 simplesmente usando os padrões web, me tornando visível aos buscadores vide o resultado:
www.google.com.br/search?sourceid=navclient-ff&ie=UTF-8&rlz=1B3GGGL_pt-BRBR219BR219&q=michel+ferreira

Com um código limpo e semântico fiquei com 9,8 no site Examinator:
http://www.accesible.com.ar/examinator/?url=http://www.michelferreira.com

Com o código totalmente sujo o concorrente ficou com nota F 2.5 no Examinator, o sistema está pedindo para que a página passe por uma reformulação total:
www.accesible.com.ar/examinator/?url=http://www.ncc.up.pt/~michel/

2)Links – Os links para suas páginas são fundamentais para ocupar uma boa posição no Google, mais lembre-se: não adianta links sem sentidos para sua página, como por exemplo um site que venda Play Station 2 linkar para um site de farmácias, se fizermos isso estaremos montando uma bomba do Google

Que com o passar do tempo irá perder a força, pois o Google verifica se os sites falam do mesmo conteúdo, tudo isso para impedir os SEO BLACK.

Atualmente a Globo.com mudou todo o design e a estrutura do site, tirou todos os links com imagem e colocou links somente com textos, com códigos mais limpos.

http://www.globo.com/ , reparem em uma coisa no final da página uma sessão de mais buscadas:



Uma lista de links com os nomes dos programas da rede Globo e alguns nomes para lucro da empresa, atualmente o Globo.com  possui page rank 6 , o que irá dar um grande peso nas indexações dessas palavras chaves no google, tudo não passa de estratégia de marketing da empresa sem os usuários perceberem, usando inteligência é possível mesclar técnicas SEO BLACK driblando alguns conceitos do Google.

Confira nosso curso: Curso completo de Adobe Encore DVD CS5

 

Comentários
Compartilhe com seus amigos:
Novidades
tópicos relacionados
Compartilhe com seus amigos:
últimos reviews
  • 6,4
    Review Nokia Lumia 635
    Testamos hoje o Smartphone Nokia Lumia 635. Confira abaixo o que achamos.
  • 8,1
    Review Samsung Galaxy S5
    O smarphone primogênito da família Galaxy é a evolução de seus descendentes, evolução porque não há grandes novidades, m...
  • 8,0
    Review Motorola Moto G Segunda Geração
    Conheça o novo Moto G, que substitui seu antigo modelo com uma performance ainda melhor



TOPO