O YouTube está atualizando seu aplicativo para TVs, introduzindo uma experiência de visualização melhor ao interagir com um vídeo. O design atualizado melhora o acesso a descrições de vídeos e comentários e introduz novas funcionalidades, como compras de produtos recomendados pelos criadores e visualização de placares ao vivo para eventos esportivos.

Novo design de comentários

O novo design foca em manter o vídeo em destaque, permitindo acessar funções exclusivas do YouTube, como leitura de comentários e descrições, sem interromper a visualização. Este design visa aprimorar a experiência interativa na TV, com espaço para mais inovações futuras baseadas em feedback dos espectadores.

Os protótipos de renovação do design do Youtube
Os protótipos de renovação do design do Youtube

O desafio foi adaptar a interatividade do YouTube para o ambiente da sala de estar, mantendo a simplicidade. Os protótipos variaram em complexidade, desde alternar o design até controles mais detalhados, todos adaptados para o controle remoto. O feedback indicou a preferência por manter o vídeo visível sem obstruções, priorizando a simplicidade e facilidade de acesso às funções básicas do vídeo.

Resultado Final

Abaixo como ficou o resultado da atualização de design do Youtube: