O YouTube está lançando um novo layout para os canais em sua plataforma. Anteriormente, havia somente 6 guias/abas diferentes para se escolher ao acessar um canal no YouTube: Início, Vídeos, Playlists, Comunidade, Canais e Sobre. Agora, são oito opções de botão para se selecionar, onde temos as seguintes como novas: Shorts e Ao vivo.

As novas guias para os canais no YouTube começaram a ser disponibilizadas na última quinta-feira, dia 27 de outubro de 2022. A Gerente de Comunidade da YouTube Team (equipe do YouTube) publicou no site de suporte da plataforma dizendo:

Estamos começando a lançar guias separadas para Shorts, transmissões ao vivo e vídeos longos em todas as páginas de canais. Ouvimos dizer que isso tornará mais fácil para os espectadores descobrirem os tipos de conteúdo em que estão mais interessados ​​ao explorar a página do canal de um criador de conteúdo, por isso estamos felizes em trazer isso para todos vocês!

YouTube: Shorts e Vídeos ao Vivo ganham abas/guias próprias nos canais

De acordo com o YouTube, agora há uma aba/guia só para os Shorts, outra para os vídeos ao vivo e mais uma para os "vídeos normais" (longos), além das outras para acessar informações básicas sobre determinado canal na plataforma (Início, Playlists, Comunidade, Canais, Sobre).

Captura de tela do canal Oficina da Net no YouTube para demonstrar o novo layout de guias/abas. Fonte: Vitor Valeri
Captura de tela do canal Oficina da Net no YouTube para demonstrar o novo layout de guias/abas. Fonte: Vitor Valeri

Anteriormente, os Shorts e Vídeos ao Vivo ficavam misturados com os "vídeos normais" (longos) na aba/guia chamada "vídeos". Entretanto, agora os vídeos curtos e as lives terão abas/guias próprias/exclusivas.