YouTube testa novo recurso para localizar em um vídeo os trechos mais importantes

O novo recurso que está em versão de testes para um seleto grupo de usuários permitirá que os telespectadores encontrem os trechos importantes de vídeos do Youtube.

Créditos: Divulgação/Canva
Créditos: Divulgação/Canva

Se você já ficou irritado em perder tempo assistindo a um vídeo longo esperando pelo momento do trecho importante para você, saiba que esse problema pode estar com os dias contados. Isso porque o YouTube está testando um novo recurso que ajuda você encontrar no vídeo os trechos mais importantes.

Na verdade, o recurso que está em testes permitirá que você observe as partes mais assistidas de um vídeo direto da barra de progresso. No momento, apenas alguns usuários selecionados podem utilizar a novidade, que ainda está sendo avaliada pela empresa.

Além disso, o recurso não será exclusivo para assinantes do YouTube Premium. A novidade foi liberada para um grupo seleto (e aleatório) de usuários do serviço de streaming. O recurso é disponibilizado tanto no YouTube versão web quanto nos aplicativos para smartphones ou tablets.

Como funciona o recurso que ajuda a encontrar trechos importantes de vídeos do YouTube?

Para estes usuários, o recurso funciona da seguinte maneira: ao arrastar a bolinha que você usa para ir para a parte do vídeo desejada, será possível visualizar ondas na barra de progresso. Quanto maior a onda, maior o número de vezes que esse trecho foi visto e revisado pelos telespectadores, o que sugere haver mais importância naquele momento.

Espera-se que o recurso pode ajudar muito quem assiste à vídeos de lives, por exemplo, que podem ter horas de duração. A novidade permite que o responsável pelo vídeo não precise marcar os trechos importantes na descrição ou nos comentários.

O próprio usuário pode observar as elevações no gráfico para saber quais foram os principais momentos do vídeo e não perder tempo assistindo o que não tem importância para ele.

Se você ficou interessado em ter acesso a este recurso, infelizmente não há nenhuma maneira de escolher fazer parte dos testes do YouTube. É importante manter o aplicativo atualizado na Play Store e na App Store para receber assim que for lançado ao público.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review
Celulares

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review

Já pensou em comprar um celular intermediário top, com tela boa, câmera de 50MP da Sony e preço competitivo? É o Oneplus Nord 2

YouTube copia Twitch, adiciona clips e mais ferramentas às lives
Youtube

YouTube copia Twitch, adiciona clips e mais ferramentas às lives

O serviço de streaming voltado para jogos do YouTube acaba de ganhar mais três novos recursos presentes no Twitch. Confira!

Como ouvir músicas com o MÁXIMO de qualidade no YouTube Music?
Youtube

Como ouvir músicas com o MÁXIMO de qualidade no YouTube Music?

Se não configurou, você está perdendo a chance. Veja aqui como escutar músicas com a melhor qualidade possível oferecido pelo YouTube Music.