O YouTube cancelou duas de suas maiores séries originais, e não está aceitando argumentos para novos programas, de acordo com fontes que falaram com a Bloomberg. As séries de ficção científica Origin e Overthinking, com Kat e June, foram ambas canceladas, e o YouTube não pretende mais competir com a Netflix, Amazon Prime e, em breve, Apple, na programação original.

A notícia vem à medida que a Apple se prepara para impulsionar seu conteúdo original com o lançamento esperado de um novo serviço de streaming de TV. A Apple planeja gastar até US$ 2 bilhões em conteúdo original este ano de figuras estabelecidas de Hollywood como Oprah Winfrey e Chris Evans. Inicialmente, espera-se que o serviço dependa mais de programas de terceiros como HBO, Showtime e Starz, já que a Apple constrói sua própria programação original.

 

y01

Em determinado momento, o Google tinha planos muito diferentes para seu serviço de streaming, que esperava oferecer conteúdo original exclusivamente para assinantes pagos. No entanto, no final do ano passado, surgiram relatos de que a empresa estaria desviando seu foco das assinaturas e se concentraria em patrocínios e suporte de anúncios para seus futuros programas.

Espera-se que o YouTube Premium (originalmente chamado YouTube Red) continue disponível, mas seu foco será a música, e não o conteúdo original premium. Além de incluir recursos voltados para a música, como a reprodução em segundo plano, o YouTube também encomendou programação sobre artistas de música emergentes. Embora o conteúdo de vídeo original continue, ele será cada vez mais criado em colaboração com os criadores de conteúdo do YouTube, e não com estrelas e estúdios de Hollywood.

 Fonte: The Verge