YouTube cancela duas de suas maiores séries originais

Origem e Overthinking com Kat e June estão supostamente cancelados. Com isso, ao que tudo indica Youtube deixa de competir com Netflix, Amazon Prime e, em breve, Apple.

Por Youtube Pular para comentários
YouTube cancela duas de suas maiores séries originais

O YouTube cancelou duas de suas maiores séries originais, e não está aceitando argumentos para novos programas, de acordo com fontes que falaram com a Bloomberg. As séries de ficção científica Origin e Overthinking, com Kat e June, foram ambas canceladas, e o YouTube não pretende mais competir com a Netflix, Amazon Prime e, em breve, Apple, na programação original.

A notícia vem à medida que a Apple se prepara para impulsionar seu conteúdo original com o lançamento esperado de um novo serviço de streaming de TV. A Apple planeja gastar até US$ 2 bilhões em conteúdo original este ano de figuras estabelecidas de Hollywood como Oprah Winfrey e Chris Evans. Inicialmente, espera-se que o serviço dependa mais de programas de terceiros como HBO, Showtime e Starz, já que a Apple constrói sua própria programação original.

 

y01

Em determinado momento, o Google tinha planos muito diferentes para seu serviço de streaming, que esperava oferecer conteúdo original exclusivamente para assinantes pagos. No entanto, no final do ano passado, surgiram relatos de que a empresa estaria desviando seu foco das assinaturas e se concentraria em patrocínios e suporte de anúncios para seus futuros programas.

Espera-se que o YouTube Premium (originalmente chamado YouTube Red) continue disponível, mas seu foco será a música, e não o conteúdo original premium. Além de incluir recursos voltados para a música, como a reprodução em segundo plano, o YouTube também encomendou programação sobre artistas de música emergentes. Embora o conteúdo de vídeo original continue, ele será cada vez mais criado em colaboração com os criadores de conteúdo do YouTube, e não com estrelas e estúdios de Hollywood.

 Fonte: The Verge

Leia também: As 10 maiores redes sociais em 2019. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários