Usuários do YouTube podem encontrar uma diminuição de inscritos após empresa enfrentar spam

Limpeza de contas de spam começam nesta sexta-feira (14).

Por Youtube Pular para comentários

O YouTube está realizando uma faxina nas contas de spam, e de acordo com a plataforma, isso pode acarretar em uma "redução notável" nas contagens de assinantes à medida que a limpeza ocorre.

Uma postagem oficial no fórum de produtos do YouTube diz que tais varreduras integram a manutenção de rotina realizada pela empresa. A remoção das contas de spam ajuda a manter o YouTube "em condições justas" para todos os criadores de conteúdo, já que eles podem aumentar artificialmente a contagem de inscritos de um canal. Ainda não se sabe quantos canais serão afetados, mas a empresa quer que todos estejam preparados para um possível declínio.

Usuários do YouTube podem encontrar uma diminuição de inscritos após empresa enfrentar spam.Usuários do YouTube podem encontrar uma diminuição de inscritos após empresa enfrentar spam.

"Verificamos regularmente a legitimidade de contas e ações em seu canal do YouTube", diz a postagem do blog. "Como parte dessas verificações regulares, identificamos e removeremos vários assinantes que eram de fato spam de nossos sistemas."

De acordo com a postagem no blog, as contas de spam são geralmente usadas para fazer com que um canal pareça mais popular do que é realmente.

"Os canais que tinham uma alta porcentagem de spam e caiam abaixo de 1.000 inscritos não vão mais atender ao requisito mínimo do YPP [Programa de parceria do YouTube] e serão removidos do programa", diz a postagem do blog. "Eles são incentivados a reaplicar uma vez que eles tenham reconstruído seus assinantes organicamente".

A limpeza começa acontecer a partir desta sexta-feira (14). Os donos de canais afetados irão ver um banner no YouTube Studio ou no Classic Creator Studio.

Fonte: The Verge 

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,08%)
10(58,02%)
15(11,52%)
20(7,43%)
26(7,95%)