Oficina da Net Logo

Precisa mesmo? YouTube pretende exibir dois anúncios antes dos vídeos

Muitas pessoas acabam abandonando a transmissão online em razão dos anúncios de surgem durante a reprodução de vídeos.

Por | @oficinadanet Youtube Pular para comentários

Quem costuma assistir vídeos através do YouTube poderá não aprovar uma medida da rede social. A companhia divulgou nesta semana que tem realizado testes que envolvem a exibição de dois anúncios antes do vídeo começar.

A novidade, para o YouTube, tem como objetivo melhorar a experiência do usuário e tornar o alcance dos anúncios mais efetivos.

Um levantamento realizado pelo serviço de vídeos mostrou que muitas pessoas acabam abandonando a transmissão online em razão dos anúncios de surgem durante a reprodução de vídeos mais longos.

Precisa mesmo? YouTube pretende exibir dois anúncios antes dos vídeos.Precisa mesmo? YouTube pretende exibir dois anúncios antes dos vídeos. Leia em destaque: Comparativo YouTube Music ou Spotify: Qual o melhor?.

O YouTube diz que a reprodução de dois anúncios ininterruptos irá garantir que o usuário não seja importunado depois. Além disso, há a opção de pular as duas publicidades e ir direto ao vídeo que deseja assistir.

“Nossa pesquisa recente com a experiência do usuário sugere que, além de fatores como a duração dos anúncios, os espectadores são bastante sensíveis à frequência de intervalos de anúncios, especialmente durante sessões de visualização mais longas. Por meio dessa pesquisa, também descobrimos que menos interrupções são correlacionadas a melhores métricas do usuário, incluindo menos abandono de conteúdo e taxas mais altas de visualização de anúncios”, diz o YouTube em seu blog.

A novidade deve ser implantada para os usuários do mundo todo ainda neste ano. Inicialmente, a atualização deve iniciar na versão desktop, após isso será direcionada aos aplicativos para celular e TV.

E você, aprovou a novidade ou não?                                                               

Fonte: YouTube

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #youtube  #videos  #anuncios  #publicidade
Comentários
Carregar comentários