A pouco tempo surgiram rumores de que a Google estaria trabalhando do desenvolvimento de um streaming de músicas utilizando o YouTube, logo após a companhia fechar acordo com à Warner Bros. Music Group para licenciar as músicas.

No entanto, agora, surgiram mais indícios sobre essa possibilidade do YouTube passar a se tornar um streaming de músicas, chegando para concorrer fortemente com o Spotify, isso porque a companhia acaba de fechar acordo com as gravadoras, Sony Music Entertainment e a Universal Music Group.

Rumores já apostam que com estes acordos, a Google já poderia criar o seu próprio streaming de músicas, que tornaria o YouTube ainda mais lucrativo e um grande concorrente neste setor, em que temos duas grandes plataformas presentes, a Apple Music e o Spotify.

Será que teremos mais um serviço de streaming de músicas em breve?
Será que teremos mais um serviço de streaming de músicas em breve?

Até o presente momento não podemos confirmar nada, pois a Google ainda não se manifestou sobre a possibilidade de tornar o YouTube uma plataforma de streaming de músicas. Porém, algumas fontes bem informadas sobre o assunto acreditam que inicialmente a gigante de buscas deve começar a limitar o serviço gratuito, fazendo com que algumas músicas passem a ser acessadas somente por assinantes.

Você gostaria que o YouTube se tornasse um serviço de streaming de músicas? Deixe seu comentário.