YouTube testa salvar vídeos para reprodução off-line no Brasil

Vídeo salvo permanece disponível para reprodução offline por 48 horas.

Por | @fsbeling Youtube

O YouTube passou a testar um novo recurso para os usuários brasileiros, a opção de salvar vídeos para reprodução off-line, ou seja, vai permitir que os usuários brasileiros salvem os vídeos que desejarem na memória do seu smartphone para assistir quando quiserem, sem a necessidade de conexão de internet.

Relatos de alguns usuários surgiram no Twitter, informando que no aplicativo YouTube no Android, na página de reprodução de vídeos, tem aparecido um botão extra com a opção “Salvar”, o botão teria surgido entre a opção “Compartilhar” e “Adicionar Lista de Reprodução”.

Usuário pode optar pela qualidade do vídeoUsuário pode optar pela qualidade do vídeo

Leia também:

Com está opção, ao clicar no botão, surgem algumas opções para o usuário realizar o download do vídeo, assim como pode visualizar quanto este arquivo vai ocupar de memória, como pode escolher a qualidade do vídeo que deseja baixar. Após salvo, o vídeo permanece na área “Bliblioteca” do aplicativo YouTube por 48 horas, após é apagado de forma automática.

Vale salientar que a Google já lançou um aplicativo do YouTube com a opção de download para reprodução off-line, ele foi lançado em 2016, se chama YouTube Go, mas até o momento só funciona na fase beta na Índia. Entretanto, a Google confirmou que está realizando testes do YouTube Go no Brasil, mas que ainda não tem uma data agendada para sua chegada em solo brasileiro.

MAIS SOBRE YouTube apps aplicativos
SHARE
+ vistos em Youtube
Comentários
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar