YouTube define novas regras para exibição de conteúdo infantil

Vídeos para crianças com personagens com comportamento inadequado serão extintos da plataforma.

Por | @fsbeling Youtube

O YouTube está mais rigoroso contra vídeos voltados para criança com conteúdo adulto. Para isso, criou novas regras para a remoção desses vídeos da plataforma, além de melhor controle em relação aos comentários.

O principal motivo para tal atitude é que diversos canais do YouTube usam personagens que as crianças gostam para transmitir mensagens inapropriadas, com poses eróticas e assassinatos, por exemplo.

Vídeos para crianças com personagens com comportamento inadequado serão extintos da plataformaVídeos para crianças com personagens com comportamento inadequado serão extintos da plataforma

Leia também:

Para conseguir burlar o sistema, estes vídeos enganavam o algoritmo do YouTube. Sendo assim, conforme a preferência da criança, apareciam sugestões de vídeos inapropriados para os pequenos.

Desta forma, muitos desses vídeos ganhavam um grande número de visualizações, resultando em vantagens financeiras para seus criadores por meio da monetização de vídeos do YouTube.

Medidas Preventivas do Google

Com isso, a Google informou que decidiu agir e criou uma série de novas medidas para conter essa "tendência crescente”. Assim que este tipo de conteúdo for identificado, o vídeo passa a não ser mais monetizado.

Como medida preventiva a companhia decidiu remover todos os conteúdos que envolvem personagens populares entre crianças com temas maduros ou humor adulto. Além disso, outras medidas serão tomadas para detectar quando uma animação é voltada para crianças e quanto conta com conteúdo inadequado.

Outro problema grave, de comentário predatórios, vai ser controlado. Quando um vídeo começar a conter muitas mensagens, os comentários serão automaticamente desativados.

As novas medidas do YouTube visam criar um espaço adequado para as crianças que visualizam os vídeos dentro da plataforma. Como as crianças já consomem uma quantidade imensa de vídeos no YouTube, um aplicativo específico, o YouTube Kids, foi criado para os pequenos espectadores.

Mais sobre: youtube crianças videos
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo