A Xiaomi acaba de fazer uma manobra um tanto estranha e surpreendeu seus fãs. Acontece que a marca começou, sem mais nem menos, a a liberar a atualização de segurança de fevereiro. Isso é uma grande surpresa, uma vez que Janeiro nem mesmo chegou ao fim. Seja qual for o caso, a novidade tem foco total em segurança e chega como uma correção emergencial para uma falha considerada crítica.
Atualização foca em falha crítica de segurança
Segundo informações a atualização corrige uma vulnerabilidade grave relacionada ao sistema de áudio, que poderia ser explorada para comprometer o funcionamento do dispositivo. Curiosamente, tal falha atinge apenas smartphones equipados com processador Snapdragon, fabricado pela Qualcomm.
Felizmente, modelos de sucesso foram contemplados com a correção. Um deles é o famoso POCO X7 Pro, também conhecido como Redmi Turbo 4 em alguns mercados. Apesar de reconhecer a falha, a Xiaomi destaca no changelog apenas a melhoria na segurança do sistema.
Quando chega a nova atualização?
No momento, a nova atualização está sendo distribuída em regiões como Europa, Taiwan e Rússia, rodando sob o HyperOS baseado no Android 16. Para os usuários que já receberam a notificação, a recomendação é instalar a atualização o mais rápido possível.
Caso você esteja no Brasil e seja dono desse modelo, vale a pena ficar de olho, pois o update pode chegar a qualquer momento. Como o foco é a correção de uma vulnerabilidade crítica, manter o sistema atualizado ajuda a evitar possíveis riscos e garante maior proteção no uso diário do smartphone.





