O Xiaomi 17 Ultra tem aparecido em diversos vazamentos nos últimos meses. Após um informante revelar que o aparelho terá o maior sensor de câmera já visto em um celular, o próximo flagship da Xiaomi foi certificado pelo 3C na China, que confirmou o suporte para carregamento rápido de 100W. O modelo deve ser lançado ainda este ano no mercado chinês.

Xiaomi 17 Ultra ganha nova certificação

A documentação revelou que o Xiaomi 17 Ultra tem duas versões: uma com o número de modelo 2512BPNDAC, que é a variante padrão, e outra com o número 25128PNA1C, que é a versão com comunicação via satélite, suportando chamadas via satélite Tiantong-1 e mensagens curtas Beidou. Isso já havia sido confirmado em outra certificação.

Xiaomi 17 Ultra é certificado na China
Xiaomi 17 Ultra é certificado na China

O detalhe mais importante é que a listagem mencionou que o aparelho terá um carregamento ultrarrápido de 100W, superando seu antecessor que trazia 90W. Essa melhoria faz sentido considerando que o novo Ultra deve trazer uma bateria de maior capacidade, possivelmente na faixa dos 7.000 mAh, assim como vimos no Xiaomi 17 Pro Max.

Xiaomi 17 Ultra promete câmeras profissionais

Alguns rumores sugerem que a câmera principal do Xiaomi 17 Ultra terá 50 MP, com distância focal de 23 mm e abertura f/1,6. O restante do conjunto seria composto por uma ultrawide de 50 MP, com distância focal de 14 mm, e uma lente periscópica de 200 MP. Essa última, por sinal, pode ter duas distâncias focais: 70 e 100 mm, entregando um zoom entre 3x a 4,5x.

Ao contrário do que vimos no Xiaomi 17 Pro e 17 Pro Max, a versão Ultra não deve trazer a tela secundária, entregando um design mais próximo do antecessor. De qualquer forma, essa configuração de câmera deve permitir que o Xiaomi 17 Ultra tire fotos de extrema qualidade em todos os níveis de zoom, sendo um forte candidato ao título de celular com melhor câmera do mundo.

Quanto ao resto das especificações, o modelo pode trazer o chip Snapdragon 8 Elite Gen 5, tela LTPO AMOLED de 6,9 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz. A Xiaomi ainda não revelou a data de lançamento, mas a expectativa é de que o novo flagship da marca chinesa seja anunciado ainda este ano na China, com chegada global prevista para o primeiro trimestre de 2026.

Via