O POCO F8 Pro tem sido alvo de diversos vazamentos nos últimos meses. Após ter detalhes sobre suas câmeras revelados, o aparelho foi certificado pela agência GSMA, que confirmou o nome comercial e aquilo que já esperávamos: ele será uma versão renomeada do Redmi K90, que deve ser lançado exclusivamente na China com especificações parrudas.
POCO F8 Pro ganha sua primeira certificação
O POCO F8 Pro, que traz o codinome "Annibale", foi certificado pela GSMA com o número de modelo "2510DPC44G" — o "G" deixa bem claro que o aparelho é uma versão global que deve ser vendida fora da China. A documentação também confirmou que o smartphone terá 5G, Wi-Fi, Bluetooth e NFC para pagamentos por aproximação.
A ficha técnica completa do POCO F8 Pro ainda não foi vazada, mas alguns rumores apontam que o aparelho chegará ao mercado com especificações de ponta, incluindo um display OLED de 6,59 polegadas com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz.

O modelo também pode trazer uma bateria de 7.500 mAh com carregamento rápido de 100W, certificação IP68 e leitor de digitais ultrassônico. O conjunto de câmeras teria uma principal de 50 MP e uma telefoto periscópio também de 50 MP.
Por fim, um informante revelou que o POCO F8 Pro deve trazer alto-falantes duplos e uma estrutura de metal para maior resistência.
Quando o POCO F8 Pro será lançado?
Até o momento, a Xiaomi não divulgou a data de lançamento do POCO F8 Pro ou do Redmi K90 na China. O próximo grande anúncio da marca é a linha Xiaomi 17, que será apresentada na próxima quinta-feira (25).