Na próxima semana a Xiaomi anunciará oficialmente mais dois modelos de smartphones pertencentes a linha 'Mi 11', que até o momento possui seis versões, variando apenas nas especificações técnicas. Além disso, o Mi 11 Ultra ainda não foi revelado na Índia e deve ser anunciado na próxima sexta-feira juntamente dos outros dois modelos; rumores indicam que a versão Ultra chegará com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, exclusiva para essa região. A informação foi compartilhada pelo CEO da Xiaomi na Índia, que liberou algumas imagens em sua conta pessoal no Twitter para divulgar o próximo lançamento da marca.

Novos modelos

Com lançamento previsto para o dia 23 de abril, o Mi 11X e Mi 11X Pro tiveram suas primeiras imagens divulgadas oficialmente pela Xiaomi, que optou por apresentar seus novos smartphones ao mercado antes do evento de lançamento que ocorrerá na próxima semana. É esperado que o Mi 11X venha com o processador Snapdragon 870 e a versão Pro com o SD 888, carro-chefe da Qualcomm e que está presente em outras variantes da linha Mi 11.

Os novos smartphones não são uma novidade, sendo na verdade as versões do Redmi K40 e K40 Pro Plus renomeados e sem alterações na construção, tornando o dispositivo parecido o Mi 11, Mi 11 Lite e Mi 11 Ultra, anunciados recentemente pela empresa.

Mi 11X. (Foto: Divulgação/Xiaomi).
Mi 11X. (Foto: Divulgação/Xiaomi).

Quanto aos detalhes técnicos, é esperado que ambas cheguem ao mercado em duas variantes: 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno. Vazamentos sugerem que os celulares virão com uma bateria de aproximadamente 4.520mAh com suporte ao carregamento rápido de 33W, embora ainda não haja informações sobre compatibilidade com o wireless charging.

Leia também:

Disponibilidade e preço

Até o momento ainda não há informações sobre o preço do Mi 11X e Mi 11X Pro, que serão revelados na próxima semana na Índia. A expectativa é de que os dispositivos custem o mesmo valor que os modelos da linha Redmi K40, valor que pode oscilar entre R$ 2.400 e R$ 3.400 dependendo da versão escolhida e da quantidade de armazenamento interno.

Fonte