Patente da Xiaomi mostra smartphone sem bordas com câmera frontal sob a tela

A Xiaomi registrou uma nova patente que mostra um "smartphone do futuro". Este aparelho praticamente não possui bordas e entrega uma câmera frontal sob a tela.

Patente da Xiaomi mostra smartphone sem bordas com câmera frontal sob a tela

A Xiaomi conseguiu atrair a atenção de muitas pessoas quando apresentou o Mi Mix Alpha, um aparelho com tela que cobre todo o corpo. No entanto, parece que a fabricante chinesa já está de olho na próxima geração dos smartphones, imaginando um padrão totalmente diferente daquele encontrado nos dias de hoje.

Recentemente, a empresa registrou uma patente que nos dá um vislumbre do que podemos esperar de um "smartphone do futuro". As imagens compartilhadas pelo LetsGo Digital mostram que esse dispositivo praticamente não possui qualquer tipo de borda, entregando um aproveitamento de quase 100%. Sim, existe um pequeno frame na parte superior que abriga o alto-falante para chamadas, bem como outro na parte inferior, mas eles são muito pequenos.

Nova patente da Xiaomi

Além disso, também podemos notar que não há qualquer tipo de entalhe ou "furo" no display do aparelho. Isso sugere que a Xiaomi colocou o sensor frontal sob a tela, algo que vem sendo testado por algumas fabricantes, mas até o momento essa solução não é viável devido a alguns problemas no recebimento de luz, que é essencial para que a câmera consiga entregar boas selfies.

Olhando as laterais do smartphone, fica bem claro que a Xiaomi inseriu bordas consideravelmente curvas, e para que isso fosse possível, a empresa eliminou os botões físicos. Portanto, assim como vimos no Huawei Mate 30 Pro, os botões agora são virtuais. Infelizmente, não há imagens da tampa traseira, então ainda não sabemos qual foi o design escolhido, tampouco quantas câmeras foram colocadas nesse "smartphone do futuro".

De qualquer forma, por mais que essa patente tenha sido registrada, isso não significa que a mesma sairá do papel algum dia. Na verdade, apenas podemos ter certeza que a Xiaomi vem considerando essa ideia ao ponto de registrá-la oficialmente, podendo fazer uso (ou não) do conceito apresentado nas imagens. Lembrando que a marca chinesa também possui documentos de um smartphone dobrável, que seria um concorrente aos modelos da Samsung, mas até agora ele não foi lançado.

Samsung Galaxy M53 5G: dá uma olhada nesse celular!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário