A Xiaomi anunciou hoje, em evento que lançou os MI 10, MI 10 Pro e MI 10 Lite, sua receita fora da China. Foram arrecadados 10 bilhões de dólares durante os três primeiros trimestre de 2019.

A ascensão da Xiaomi nos últimos 5 anos foi rápida. Para você ter ideia, passou de uma empresa desconhecida mundialmente para uma das 5 empresas que mais vendem smartphones ao redor do mundo.

» Veja os melhores smartphones da Xiaomi.

Xiaomi oficialmente em 90 diferentes mercados
Xiaomi oficialmente em 90 diferentes mercados

Confirmado hoje pela fabricante chinesa, agora ela está presente em 90 diferentes países e na metade destes países ela está entre os 5 fabricantes que mais comercializam smartphones.

Também confirmado hoje, que em breve a fabricante fará uma publicação do relatório financeiro para o último trimestre de 2019, o que ajudará a ultrapassar facilmente a marca de US $ 10 bilhões.

Xiaomi 10 bilhões de dólares ao redor do mundo com smartphones
Xiaomi 10 bilhões de dólares ao redor do mundo com smartphones

10 bilhões é muito ou pouco?

Um número sem comparação pode ser apenas um número, não é mesmo? Pois é. A Samsung fatura em média 20 bilhões de dólares por trimestre no setor smartphones. Lembrando que a fabricante sul coreana é atualmente a empresa que mais vende. A Apple no Q3 de 2019, faturou 33 bilhões de dólares com iPhones, em 1 (UM) trimestre.