Através de uma postagem no Weibo, que é uma espécie de Twitter da China, Lei Jun, co-fundador e presidente da Xiaomi, compartilhou o novo logotipo oficial da empresa para seu décimo aniversário.

O executivo publicou um pequeno vídeo que mostra que o logotipo é bem colorido, entregando cores diferentes em cada "bolinha" posicionada nos quatro cantos, deixando bem claro a nova fase da companhia.

Novo logotipo da Xiaomi

Para quem não sabe, a Xiaomi foi fundada em 6 de abril de 2010. A equipe começou com apenas 13 pessoas que trabalharam bastante no desenvolvimento da empresa, e que atualmente ainda desempenham papéis importantes.

Desde então, a Xiaomi ganhou fama e se tornou uma das marcas de smartphones mais conhecidas pelo público, principalmente por entregar aparelhos com ótimo custo-benefício. Atualmente, ela é a marca de smartphones mais vendida na Índia, sendo a quarta maior no mundo todo.

Em julho do ano passado, a fabricante chinesa entrou na lista da Fortune 500, "agarrando" o 486º lugar. Além disso, a renomada Forbes também premiou a Xiaomi por ser a empresa mais inovadora da China em junho de 2019. Essas e outras conquistas só confirmam o sucesso da Xiaomi em diversos mercados na última decada, algo que deve crescer ainda mais nos próximos anos.

Embora seja conhecida por seus smartphones, a companhia também atua em diversos setores da indústria, entregando aos seus clientes patinetes elétricos, smartwatches, smartbands, despertadores, escovas de dentes e até mesmo camas inteligentes, esta última tendo sido lançada em novembro do ano passado.

Via