Recentemente, foi descoberto um problema envolvendo os smartphones da Xiaomi. Usuários lotaram o Reddit para alertar que, após aplicar um determinado papel de parede, seus aparelhos ficaram "malucos", piscando a tela constantemente e logo em seguida apresentando opções: reinicialização, limpar dados ou entrar em contato com o Mi Assistant.

O papel de parede em questão apresenta um fundo totalmente preto com cores nos lados que criam um efeito de moldura de LED RGB. Até o momento, parece que o erro afeta apenas o Mi 9 e o Mi 9T Pro, mas existe a possibilidade dele não ser exclusivo desses modelos.

Curiosamente, a Xiaomi resolveu entrar no assunto "papéis de parede", mas não com relação ao caso do Reddit, dado que a empresa ainda não se pronunciou oficialmente. Na verdade, a chinesa lançou nada menos que 204 papéis de parede para seus smartphones e tablets. Todas as imagens entregam cores sólidas em diversos nuances, como verde, rosa, vermelho, azul, amarelo e muitos outros.

Embora pareçam algo muito simples (e de fato são), esses wallpapers foram criados com o intuito de deixar o sistema visualmente mais limpo e sofisticado, sendo ideal para quem aprecia o minimalismo e customizações, dado que eles podem ser usados combinados com widgets para deixar tudo mais pessoal.

De acordo com a Xiaomi, os 204 papéis de parede serão inseridos em sua loja de temas em breve. Portanto, se você possui um smartphone ou tablet da marca e se interessou nas imagens, não deixe de baixá-las assim que estiver disponível.

Via