Aplicar diversas customizações no smartphone é algo bastante comum para quem usa o Android, e a troca de papéis de parede também, dado que determinadas imagens podem deixar o sistema ainda mais bonito. No entanto, parece que essa prática traz riscos, pelo menos nos aparelhos da Xiaomi.

Um membro do popular Reddit revelou em uma postagem que seu Mi 9 foi bloqueado após a mudança do papel de parede. Ele disse que, ao alterar o fundo da tela inicial, o dispositivo "enlouqueceu", dado que ficou desligando e ligando a tela sozinho por seis vezes. Logo em seguida, o display apresentou três opções: reinicialização, limpar dados ou entrar em contato com o Mi Assistant.

O usuário afetado disse na postagem que precisava utilizar o smartphone, então foi preciso formatá-lo. Felizmente, após esse procedimento, o problema "bizarro" foi resolvido. O papel de parede em questão que causa todo o problema, apresenta um fundo totalmente preto com cores nos lados que criam um efeito de moldura de LED RGB.

Curiosamente, a mesma falha foi encontrada no Mi 9T Pro, mas neste caso, a mensagem contendo as três opções só foi mostrada após a tela piscar cerca de 20 vezes. Então, fica claro que esse problema não é exclusivo do Mi 9.

Até o momento, a Xiaomi não se pronunciou oficialmente para explicar o que causa esse bug, mas de qualquer forma, recomendamos fortemente que você não aplique esse papel de parede no seu smartphone, mesmo que ele não esteja entre os afetados. Além disso, também aconselhamos a sempre verificar a fonte do wallpaper antes de inseri-lo no dispositivo.

Via