A Xiaomi já trouxe alguns produtos "diferentes" anteriormente, mas agora seu portfólio possui mais um novo membro, o Xiaomi Fish Tank, um aquário tecnológico. Trata-se de um produto tanto decorativo quanto eficiente para a criação de peixes pequenos. O preço é de 299 yuan (43 dólares ou 180 reais).

A ideia por trás do aquário é claramente trazer diferenciais tecnológicos. O tanque foi desenhado para trazer um equilíbrio ecológico, que significa que usuários não precisam trocar a água do tanque com frequência, enquanto filtro já remove nitratos e outras substâncias. Não bastante, há um compartimento superior que permite plantar flores no topo do aquário, hidratação automática com vapor da própria agua do aquário. Também não é necessário abrir a tampa do tanque para alimentar os peixes, uma vez que há um compartimento externo que leva a ração para dentro. É possível também regular os níveis de oxigênio na água.

O design user-friendly do tanque traz somente um botão, que remove a água do aquário automaticamente. Também há um sistema de filtragem em quatro estágios que funciona automaticamente, pedra vulcânica e um anel magnético para neutralizar bactérias e ainda um sistema com carbono para matar bactérias agressivas. Dois filtros superiores filtram qualquer sedimento.

O design em si é notável por um vidro curvo em 360 graus para eliminar qualquer ângulo cego. O aquário também traz um sistema de iluminação bonito e moderno. O tanque tem baixíssimo consumo de energia e pode ser carregado por um power bank.