A Realme contou vitória recentemente, alegando que seria a primeira a mostrar a tecnologia de câmera para smartphone com sensor de 64MP... mas não mais. A Redmi parece ter dado a volta por cima e anunciou exatamente a mesma coisa - porém, com um dia de antecedência. Enquanto a Realme vai realizar seu evento em 8 de agosto, a Redmi fará o seu no dia 7 do mesmo mês.

A empresa publicou um pôster com os dizeres "imagens do futuro" e a data em questão. Não se sabe ao certo o que virá neste evento, mas o mais provável é que seja somente uma demonstração do que esta câmera pode fazer, sem o lançamento de um aparelho com ela.

Redmi anuncia sensor de 64MP. Evento de lançamento da tecnologia ocorrerá um dia antes da Realme - que anunciou o mesmo sensor.
Redmi anuncia sensor de 64MP. Evento de lançamento da tecnologia ocorrerá um dia antes da Realme - que anunciou sensor com a mesma capacidade.

No entanto, isso não descarta a possibilidade de vermos um smartphone com esta tecnologia em breve. Atualmente, a Samsung é a única a ter lançado sensor de 64MP para smartphones, com seu GW1. Parece que a Sony deve fazer o mesmo - assim como a Realme e a Redmi. 

A expectativa é de que essas duas últimas empresas anunciem algum smartphone de ponta com a tecnologia, só não se sabe quando. No caso da Redmi, essa dúvida fica ainda maior uma vez que a marca já anunciou seu K20 Pro este ano.

O jeito é esperar o desenrolar desta corrida entre gigantes e ver quem conseguirá desenvolver os melhores smartphones com câmeras de 64MP.

Fonte: droidholic