Na última terça-feira (5) aconteceu no Havaí o Qualcomm Snapdragon Summit, onde a líder em processadores mobile fez o anúncio de seu novos chips, o Snapdragon 845, sem revelar detalhes específicos sobre as especificações do novo processador a Qualcomm ainda deu espaço para que seus parceiros realizassem outros anúncios também. O primeiro deles ficou por conta da ASUS, que anunciou o primeiro notebook com o processador Snapdragon 835.

Já em outro momento quem subiu ao palco foi Lei Jun, atual CEO da Xiaomi, a suspeita então de que algum anúncio vindo da Xiaomi foi confirmada, já que o CEO foi avistado desembarcando no Havaí antes do evento. 

Acompanhado pelo vice-presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, Jun falou que uma grande parceria está se formando e que para 2018 teremos o Mi 7 com Snapdragon 845, até o momento este foi o único smartphone anunciado com este processador. Coisa que até o momento só havia ocorrido com a Samsung, com o Galaxy S8, que utilizou-se do Snapdragon 835, e foi exclusivo por um bom tempo, enquanto concorrentes como o LG G6 chegava no mercado com o Snapdragon 821. 

.

O processador ainda não teve suas especificações oficializadas, porém deve manter a mesma litográfica de 10 nanômetros e oito núcleos Kryo, como seus antecessores, além grandes capacidades para IA e VR. Da mesma forma as especificações do Xiaomi Mi 7 não foram divulgadas, mas especula-se que sejam anunciadas nos primeiros meses de 2018, até lá ficamos apenas no achismo.