Recentemente, a Xiaomi lançou o MIUI 9, a nova interface da empresa para Android. No evento, a empresa revelou que quase todos os seus aparelhos seria contemplados com a atualização, incluindo os mais antigos, como o Xiaomi Mi 2, que foi lançado há 5 anos.

A versão para o sistema não chegou com todas as novidades para os MiDevices ultrapassados, mas mesmo assim, representa uma nova experiência de uso para centenas de usuários no mundo que ainda permanecem utilizando o mesmo smartphone após vários anos.

Conheça os aparelhos da Xiaomi que não receberão atualização do MIUI 9.
Conheça os aparelhos da Xiaomi que não receberão atualização do MIUI 9.

A empresa, porém, anunciou que, após o lançamento da MIUI 9, ela iria suspender as atualizações para vários modelos. O aviso foi divulgado através do fórum oficial:

A ROM MIUI tem sido atualizada regularmente desde o lançamento de sua primeira versão. A equipe MIUI tem se comprometido entregando a melhor experiência para usuários de todos os dispositivos.

Doravante, o desempenho da MIUI é constante melhorado para entregar uma melhor experiência de uso para todos.

Entretanto, para garantir o melhor desempenho da MIUI, temos que tomar uma dura decisão, suspendendo as atualizações para 6 dispositivos após uma longa discussão analisando o período em que os aparelhos foram lançados, usuários ativos, desempenho de hardware, etc."

Confira alista dos aparelhos que não irão mais receber atualizações oficiais:

  • Mi 2/2S
  • Mi Note
  • Mi 4i
  • Redmi Note 4G
  • Redmi 2
  • Redmi 2 Pro/Prime