Em um evento realizado na manhã desta quarta-feira (26), a Xiaomi revelou duas novidades: o smartphone Mi 5X e o MI AI Speakers, um alto-falante inteligente.

O Mi 5X possui corpo revestido em metal e é muito semelhante aos iPhones mais atuais. O aparelho vem equipado com duas câmeras de 12 MP na parte traseira, uma delas é grande-angular. Com a junção dos dois sensores é possível realizar capturas em que o fundo da imagem fica borrado e o objeto em primeiro plano aparece em destaque.

A tela do aparelho é de 5,5 polegadas e o aparelho possui ainda processador octa-core de 64 bits Snapdragon 625, da Qualcomm. Ele possui ainda bateria de 3.080 mAh, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. O aparelho será comercializado na China por 1.499 yuans, equivalente a R$ 704, em conversão direta.

MI AI Speaker
MI AI Speaker

Para completar as apresentações, a Xiaomi mostrou o chamado Mi AI Speakers, o alto-falante com uma recepção de áudio composto por seis microfones, sendo assim, dispensa a necessidade de estar ao lado do dispositivo para realizar algum comando.

De acordo com a própria Xiaomi, o alto-falante está ligado a um catálogo repleto de conteúdo, incluindo streaming de músicas, audiolivros, histórias infantis e rádio. O aparelho será vendido na China por 299 yuans, cerca de R$ 140.