Oficina da Net Logo

Microsoft testa suporte para Alexa e Cortana no Xbox One

Para testar o suporte, os usuários deverão fazer parte do Xbox Insiders.

Por | @ingridjank Xbox Pular para comentários

O controle do Xbox One recebeu uma novidade no dia 6 deste mês: iniciou testes para começar a suportar a Alexa e a Cortana, especialmente para os jogadores que são Xbox Insiders. A Microsoft lança uma nova habilidade do seu console, para que todos os dispositivos habilitados para a Alexa possam interagir com o controle.

O console já contava com suporte para o Kinect, porém, como a empresa não fabrica mais o acessório, a integração com Alexa e Cortana chega em um bom momento. Por enquanto, os testes foram liberados apenas para os EUA, mas logo deve se espalhar para o resto dos países, assim que for colocado em prática.

Microsoft testa suporte para Alexa e Cortana no Xbox One

Falando em prática, a nova habilidade vai permitir que os usuários possam ligar e desligar o aparelho com a voz, navegar pelas áreas de interface do Xbox, controlar a reprodução de mídia, capturar imagens do jogo e até alterar as transmissões do Mixer. Segundo o Engadget, essas ações já eram possíveis com o Kinect, mas agora está muito mais flexível. Leia em destaque: Como conectar o celular com o Xbox One?.

O console também torna possível uma integração com o Assistente do Google, e alguns rumores indicam que a empresa pensa no assunto, pois declarou que “continuará a desenvolver essa experiência e a expandir a integração de voz entre dispositivos, assistentes digitais e serviços de voz”.

Fonte: Engadget 

MAIS SOBRE: #xbox one  #microsoft  #cortana  #alexa
Comentários
Carregar comentários