Ao que tudo, a Microsoft encerrou as vendas da primeira versão do Xbox One. Na última sexta-feira (25), o console sumiu das lojas virtuais ou mesmo passou a aparecer como "esgotado", de acordo com o The Verge. A companhia está focada agora no Xbox One S e no Xbox One X.

O primeiro Xbox One foi lançado há quatro anos, praticamente na mesma época que o PlayStation 4, da Sony. O console da Microsoft, por fim, acabou surgindo com uma desvantagem, só poderia ser vendido em conjunto com o Kinect, o que o deixava mais caro que o PS4.

Xbox One original tem suas vendas suspensas
Xbox One original tem suas vendas suspensas

Meses após, a fabricante acabou revendo o fato, mesmo assim, a diferença dos consoles concorrentes nunca amenizou, e atualmente o PlayStation 4 vende praticamente o dobro a mais que o Xbox One.

A Microsoft, no ano passado, apresentou uma versão mais moderna do produto, o Xbox One S. O modelo, além de menor, oferece suporte a 4K para Blu-ray e aplicativos como Amazon Video e Netflix.

O Xbox One X é considerado o console mais poderoso da marca e  irá entrar em uma categoria acima. Ele começou ser comercializado em edição especial no último domingo (20). Através de comunicado, a Microsoft disse na sexta-feira (25) que o aparelho se tornou o Xbox mais comprado em um período de pré-venda.