Windows 10: Que tal um Gerenciador de Arquivos com acesso nativo à arquivos Linux e mais...

O Windows Subsystem para Linux da Microsoft é um sistema que a empresa vem aprimorando gradualmente, com promessas de um kernel completo do Linux para Windows 10.

Windows 10: Que tal um Gerenciador de Arquivos com acesso nativo à arquivos Linux e mais...

Em breve, você poderá acessar seus arquivos do Linux diretamente no Gerenciador de Arquivos.

A Microsoft já havia revelado seus planos de lançar um kernel Linux completo no Windows 10 e agora a empresa planeja integrar totalmente o acesso a arquivos Linux no File Explorer embutido.

Um novo ícone do Linux estará disponível no painel de navegação esquerdo no File Explorer, fornecendo acesso ao sistema de arquivos raiz para todas as distribuições instaladas no Windows 10.

Integração do File Explorer no Windows Subsystem for Linux (WSL)

O ícone que aparecerá no Gerenciador de Arquivos é o famoso Tux, o mascote do kernel do Linux. A Microsoft está testando a integração do Linux File Explorer em uma nova compilação do Windows 10 (Windows 10 Insider Preview Build 19603) que está disponível a partir de hoje para testadores BETA.

Anteriormente, os usuários do Windows 10 precisavam navegar manualmente para um caminho UNC para obter acesso aos arquivos do Linux a partir do Windows Subsystem for Linux (WSL).

O Windows Subsystem para Linux da Microsoft é um sistema que a empresa vem aprimorando gradualmente, com promessas de um kernel completo do Linux para Windows 10.

Integração direto no Gerenciador de arquivos
Integração direto no Gerenciador de arquivos.

A Microsoft também adicionou a integração do shell Bash, o OpenSSH nativo no Windows 10 e até o Ubuntu, SUSE Linux e Fedora na Windows Store. A Microsoft também lançou uma nova ferramenta de linha de comando do Windows Terminal no ano passado.

Se você tiver o WSL ativado, o Tux aparecerá no File Explorer, e a Microsoft está buscando feedback sobre a integração antes de finalizar como parte de uma futura atualização do Windows 10. A atualização chegará para todos os usuários do Windows 10 ainda este ano.

Além disso, outras atualizações chegam com a Windows 10 Insider Preview Build 19603.

Apresentando o Microsoft News Bar (Beta)

Os testadores BETA terão acesso ao novo aplicativo de consumo de notícias para Windows 10. Esta barra de notícias traz as últimas notícias da rede Microsoft News de mais de 4.500 publishers em todo o mundo.

Barra de Notícias - Milhares de fontes de notícias em um lugar só
Barra de Notícias - Milhares de fontes de notícias em um lugar só.

Com a versão do Windows 10 Insider Preview Build 19603, os usuários podem instalar o aplicativo clicando aqui.

Raw Image Extension agora suporta o formato Canon CR3

O suporte ao mais recente formato bruto CR3 da Canon tem sido uma solicitação popular desde que a Raw Image Extension foi anunciada e lançada na loja em 2019. Se você estava esperando por esse recurso, temos boas notícias para você. A versão mais recente da extensão (1.0.307610.0) que agora está sendo lançada no Windows Insiders inclui suporte para arquivos Canon CR3, maior suporte à câmera e várias correções de bugs.

Raw Image Extension
Raw Image Extension

Confira a documentação do libraw.org para obter uma lista completa das câmeras suportadas. Observe que o formato de câmera bruta da GoPro (.GPR) ainda não é suportado.

Como aumentar a memória RAM no seu celular 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário